Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Setúbal











Devo dizer sem qualquer tipo de demagogia que é uma das minhas grandes paixões. Alia a riqueza natural da Serra da Arrábida e do Rio Sado com a seriedade e a humildade dos seus mais de 113 mil habitantes. Situada a cerca de 50 Km da capital portuguesa, é ainda assim, uma cidade que continua a querer desprender-se de Lisboa pois é uma cidade autónoma que felizmente não se pode considerar ainda um dormitório da capital. É esta uma das coisas que move os setubalenses e todos aqueles que amam a cidade do Rio Azul cuja baía pertence ao clube das mais belas baías do mundo.

É uma cidade virada para o mar que teve na altura das fábricas conserveiras o seu auge de importância no panorama nacional. Com o encerramento destas fábricas, o desemprego na cidade cresceu de um modo exagerado provocando uma enorme crise na população sadina. Ainda assim e apesar de todas as dificuldades que ainda hoje passam, os setubalenses e os que vieram viver para Setúbal sabem defender a sua cidade em qualquer parte do mundo como poucos o conseguem.

O grande embaixador da cidade é, sem sombra de dúvidas, o Vitória Futebol Clube (V.Setúbal e não "o Setúbal"). Clube que gera paixões na maior parte dos setubalenses, é um dos emblemas mais importantes do futebol nacional.

A baixa é o lugar de encontro dos sadinos, lugar onde podemos conversar, fazer compras e admirar a bela Praça do Bocage ou a importante Avenida Luísa Todi, comer o delicioso choco frito à setubalense ou o peixe assado mais fresco de Portugal.

No Rio Sado podemos encontrar os bonitos e inteligentes golfinhos ou ruazes corvineiros assim como dar um mergulho nas águas fluviais mais azuis do nosso país.

Será demagogia da minha parte dizer que apenas podemos encontrar coisas boas em Setúbal pois toda a gente sabe que não é bem assim. Problemas como a toxicodependência e a pobreza estão, infelizmente, bem marcados nesta Península. No entanto, penso que as coisas boas da cidade como são as mais bonitas marchas populares de Portugal, a mais bela baía do mundo ou as praias (Tróia, Arrábida) são motivos mais do que suficientes para a sua visita a Seúbal. Já agora, dê um salto ao maravilhoso estádio do Bonfim (a verdadeira catedral do Sul do país) e ao Mosteiro de Jesus...verá que não se arrependerá!

Fonte: http://vfcsad.no.sapo.pt/setubal.htm





Posted by alone Dated08jul2011

Um comentário :

  1. Setúbal

    No coração e na alma ... setubalenses de gema.
    A sarrdinha e o carrapau de que tanto nos orgulhamos.
    O amor ao clube de coração!
    O amor ao Sado à Serra!
    Nós e a nossa cidade que nos une!

    Bom fim de semana, mesmo longe te sinto perto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir