Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sábado, 23 de abril de 2011

MÁSCARAS

Num dia da PIDE/DGS no outro do MRPumPum...



Máscaras,
sempre nascidas e tingidas e vestidas.
Máscaras,
Sempre voltadas e mudadas e rasgadas !

'Stão no palco os artistas
p'ra fazerem recital,
largos gestos, lindas vistas,
e no fim é Carnaval !

Vai no adro a procissão
cada rosto é sinal ,
belas frases no guião
e no fim há Carnaval !

Vai na rua a maralhada,
tanto bem ou tanto mal,
só se salva desta alhada
quem conhece o Carnaval !

Máscaras,
sempre nascidas e tingidas e vestidas.
Máscaras,
sempre voltadas e mudadas e rasgadas !



Escrito por Frassino Machado





Posted by alone


Dated23abr2011


Abril de Abril




Era um Abril de amigo Abril de trigo
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus
Abril de novos ritmos novos rumos.

Era um Abril comigo Abril contigo
ainda só ardor e sem ardil
Abril sem adjectivo Abril de Abril.

Era um Abril na praça Abril de massas
era um Abril na rua Abril a rodos
Abril de sol que nasce para todos.

Abril de vinho e sonho em nossas taças
era um Abril de clava Abril em acto
em mil novecentos e setenta e quatro.



Era um Abril viril Abril tão bravo
Abril de boca a abrir-se Abril palavra
esse Abril em que Abril se libertava.

Era um Abril de clava Abril de cravo
Abril de mão na mão e sem fantasmas
esse Abril em que Abril floriu nas armas.


Manuel Alegre
30 Anos de Poesia
Publicações Dom Quixote








Posted by alone


Dated23abr2011


sexta-feira, 22 de abril de 2011

PIADA da "época"



Época de Páscoa, a bichinha chega para a outra e pergunta:
- O que é que você vai pedir para o Coelhinho da Páscoa?
A boneca dá um risinho bem debochado e responde:
- Vou pedir um ovinho recheado de bilau duro.
As duas riem aos montes. Aí a outra pergunta também:
- E você, o que vai pedir pro Coelhinho?
A bichinha ri debochada e responde:
- Vou pedir um ovinho recheado de bilau mole.
- Cruuuuuuuuuzes! - espanta-se a amiguinha. - Bilau mole? Que horror, que
mau gosto!
Mas a boneca não se faz de rogada:
- Ah, é? Mas quando ficar durinho, vai dar pra encher dois ovinhos!!!!




Fonte: NET





Posted by alone

Dated22apr2011

PEDRO ÁLVARES CABRAL- Descobrimento do Brasil




... foi, mais "coisa menos coisa", ASSIM...!!! E quê...?!...




Posted by alone


Dated22apr2011


DESCOBERTA ou "ACHAMENTO"...?!...




Se 1 descoberta incomoda muita gente, muitas descobertas incomodam muito mais...!!!





História do Descobrimento

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Caravelas portuguesas chegando ao litoral brasileiro

Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.

Os Portugueses recebidos na "corte" Brasileira... em 1500!



Descobrimento do Brasil, Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo, 1887. Acervo do Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro



O descobrimento do Brasil ocorreu no período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras. Poucos anos antes da descoberta do Brasil, em 1492, Cristóvão Colombo, navegando pela Espanha, chegou a América, fato que ampliou as expectativas dos exploradores. Diante do fato de ambos terem as mesmas ambições e com objetivo de evitar guerras pela posse das terras, Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, em 1494. De acordo com este acordo, Portugal ficou com as terras recém descobertas que estavam a leste da linha imaginária ( 200 milhas a oeste das ilhas de Cabo Verde), enquanto a Espanha ficou com as terras a oeste desta linha.


Mesmo com a descoberta das terras brasileiras, Portugal continuava empenhado no comércio com as Índias, pois as especiarias (cravo, canela, gengibre, pimenta, noz moscada, açafrão) que os portugueses encontravam lá eram de grande valia para sua comercialização na Europa. As especiarias comercializadas eram: cravo, pimenta, canela, noz moscada, gengibre, porcelanas orientais, seda, etc. Enquanto realizava este lucrativo comércio, Portugal realizava no Brasil o extrativismo do pau-brasil, explorando da Mata Atlântica toneladas da valiosa madeira, cuja tinta vermelha era comercializada na Europa.
Neste caso foi utilizado o escambo, ou seja, os indígenas recebiam dos portugueses algumas bugigangas (apitos, espelhos e chocalhos) e davam em troca o trabalho no corte e carregamento das toras de madeira até as caravelas.

Foi somente a partir de 1530, com a expedição organizada por Martin Afonso de Souza, que a coroa portuguesa começou a interessar-se pela colonização da nova terra. Isso ocorreu, pois havia um grande receio dos portugueses em perderem as novas terras para invasores que haviam ficado de fora do tratado de Tordesilhas, como, por exemplo, franceses, holandeses e ingleses. Navegadores e piratas destes povos, estavam praticando a retirada ilegal de madeira de nossas matas. A colonização seria uma das formas de ocupar e proteger o território.
Para tanto, os portugueses começaram a fazer experiências com o plantio da cana-de-açúcar, visando um promissor comércio desta mercadoria na Europa.

Principal fonte histórica

A principal fonte histórica sobre o Descobrimento do Brasil é um documento redigido por Pero Vaz de Caminha, o escrivão da esquadra de Cabral.
A "Carta de Pero Vaz de Caminha" a D. Manuel I, rei de Portugal, conta com detalhes aspectos da viagem, a chegada ao litoral brasileiro, os índios que habitavam na região e os primeiros contatos entre os portugueses e os nativos.

Origem: http://www.suapesquisa.com/historia/descobrimentodobrasil/





Nota de alone: descoberta ou "achamento"?!... Deixo para quem sabe de História esse VEREDICTO. De qualquer forma, 511 anos estão passados sobre essa data. Cabral era o representante da Coroa Portuguesa e foi ele que CHEGOU AQUÍ.

Dêm-lhe o "nome" que quiserem!...






Posted by alone


Dated22abr2011


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Canções de Abril




Lena d'Água, Rita Guerra e Helena Vieira, e Manuel Freire no República de Abril da RTP, no dia 25 de Abril de 2010 (vidé vídeo)




Posted by alone


Dated21apr2011


SEM PAPAS NA LÍNGUA: «Portugal precisa de novos líderes»



José Poças Esteves considera que sociedade portuguesa tem de mudar e voltar-se para valores da poupança e trabalho







O director da Saer, José Poças Esteves, considerou esta quarta-feira que Portugal precisa de novos líderes, mas sublinhou que é preciso criar condições que permitam aos melhores portugueses assumir este papel.

«A razão que nos levou a isto e que nos vai levar a sair disto [crise] tem a ver com as lideranças, com as nossas elites dirigentes», disse o economista na apresentação do relatório trimestral da Sociedade de Avaliação e Risco (Saer).

Esta é uma das cinco acções que a sociedade considera estratégicas para Portugal sair da crise. «Este país vai ter de encontrar novos dirigentes, novos líderes, quer políticos, quer económicos, e, para isso, é preciso criar condições para que eles queiram ir para essa liderança», sublinhou Poças Esteves acrescentando que as actuais condições «não permitem que os melhores estejam na liderança».

Entre as medidas necessárias para «preparar o futuro» estão a contenção do défice orçamental e reformas estruturais que passam pela eliminação da burocracia e pela resolução dos problemas na justiça. Outra das acções passa por colocar a economia a crescer.

«Temos de encontrar os recursos e os activos estratégicos que nos permitam ter um crescimento na casa dos 3 a 4% que o país precisa de ter, o mais rapidamente possível, para resolvermos o problema do pagamento da dívida», afirmou o responsável.

Os «novos domínios» passam, por exemplo, pelo turismo náutico, aquacultura e outras actividades ligadas à economia do mar, florestas, energias e biotecnologias.

Outra medida tem a ver com os valores sociais: «a sociedade portuguesa tem de mudar os valores» e voltar-se para os valores da poupança e do trabalho.

«Numa fase como a que estamos, de negociação, ir tudo de férias, dar tolerância de ponto, parece que não temos problema nenhum», criticou.

O economista deixou, no entanto, uma nota de esperança: «Caímos depressa, mas levantamo-nos depressa».

O responsável considerou ainda que é necessário criar um conceito estratégico nacional que passe pela economia do mar e pela lusofonia.




Site: IOL





Posted by alone


Dated21apr2011

FELIZ PÁSCOA: aqui no AlOnE há "moralidade" e, por isso, COMEM TODOS...!!!

Lambão... o "cabritinho"!...



CU...ELHINHA dupla ou uma visão de "bacalhôa"...!!!


Nota de alone: mesmo no Brasil, vejo a SIC Internacional (... a "tal" do patrão Balsemão...) e, segundo percebi, mesmo com o FMI à porta, o "pessoal" tá-se nas tintas e toca a VIAJAR. Pra fora, lá dentro e de lá de dentro pra fora... !!! Ahhhh... toca a "mexer" nos CREDIT CARDS, FMI...!!! Rsrs...

Já agora: independentemente das raças ou credos religiosos, sejam vocês da "terrinha" ou não, que tenham uma FELIZ PÁSCOA e que, pelo menos, comam um cabritinho e um bom bacalhau. Posso informar que tanto o "cabritinho" da foto acima quer a "bacalhoa" dupla já estão comprometidos...!!!

Beijos do António Rui




Posted by alone


Dated21apr2011 (Feriado Nacional no Brasil: Dia do Herói Nacional - TIRADENTES)



quarta-feira, 20 de abril de 2011

1974 - Paulo de Carvalho - E Depois Do Adeus




... o FICARMOS SÓS!...




Posted by alone


Dated20apr2011


O caminho







Artigo publicado em www.1lindomenino.blogspot.com




Posted by alone

Dated20apr2011



ABRIL, SEMPRE ABRIL!...



Naquela altura

Por que é que havia tanta tristeza,

O Governo tinha tanta riqueza

E também havia tanta pobreza?



As pessoas eram espiadas

E muito maltratadas

Elas sofriam muito

Porque eram torturadas.



O ditador era Salazar

Mas o cravo vermelho nos salvou

E nunca nos vamos esquecer

De quem nos libertou.


Letícia (3ºano) - Ovar / 2004






Nota de alone: 37 anos depois e com o FMI "às costas para NOS punir", este continua a ser UM MOMENTO ALTO na vida dos Portugueses e de PORTUGAL. A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO (escutem o que lhes afirma um "velhinho" de 59 anos, passado pela Ditadura e pela Guerra Colonial)!!!...




Posted by alone


Dated20apr2011


CAMÕES - Acha a tenra mocidade


Acha a tenra mocidade
Prazeres acomodados,
E logo a maior idade
Já sente por pouquidade

Aqueles gostos passados.
Um gosto que hoje se alcança,
Amanhã já não o vejo;



Assim nos traz a mudança
De esperança em esperança
E de desejo em desejo.
Mas em vida tão escassa
Que esperança será forte?
Fraqueza da humana sorte,
Que quanto da vida passa
Está receitando a morte!

Luís de Camões





Posted by alone


Dated20apr2011


segunda-feira, 18 de abril de 2011

ORA cá "VAI DISTO" para as TV'S BRASILEIRAS



Como somos AMADOS em Terras do Brasil!






As TV'S Brasileiras têm um PRAZER IMENSO em nos chamar de "Terrinha". Os jornalistas ou o raio que os parta, sejam do SBT, da BAND ou da REDE TV, adoram apelidar PORTUGAL dessa forma tão "carinhosa".




JÁ NÃO HÁ PACHÔRRA...!!!



A última notícia que ouvi deste teor foi na REDE TV e, a dado passo, disse o "bicho":



3 Clubes da "Terrinha" acabam de se classificar para as meias-finais das Competições Europeias.





COMO PROVA DE AMOR, enviamos o NOSSO QUERIDO "ZÉ POVINHO". Espero que a considerem uma PROVA do "nosso" AMOR FRATERNAL!




CHIÇA, PENICO!...




Posted by alone


Dated19apr2011