Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sábado, 16 de abril de 2011

A meu favor


A meu favor


Tenho o verde secreto dos teus olhos

Algumas palavras de ódio algumas palavras de amor

O tapete que vai partir para o infinito

Esta noite ou uma noite qualquer


A meu favor

As paredes que insultam devagar


Certo refúgio acima do murmúrio


Que da vida corrente teime em vir


O barco escondido pela folhagem


O jardim onde a aventura recomeça.
Alexandre O'Neill



Posted by alone


Dated16apr2011


quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOS MILAGRES...


O milagre não é dar vida ao corpo extinto, Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo... Nem mudar água pura em vinho tinto... Milagre é acreditarem nisso tudo!


Mário Quintana



Posted by alone

Dated14apr2011

A morte da “modêlo” Brasileira em Portugal vista e comentada do Brasil

Eu também teria gostado de morar aqui... mas nem tinha dinheiro nem era Modêlo...!!!

Sei que este artigo de opinião vai “machucar”, mais uma vez, aqueles/aquelas pessoas mais “susceptíveis” e “anti” tudo o que não seja Brasil, para mais quando ele vem de um Português. Mas, para quem vive aqui no Brasil há mais de 4 (quatro) anos, a opinião é legítima e, por isso, permitam que me expresse livremente, sem “condicionalismos” ou “preconceitos” (... uma palavra muito utilizada, últimamente, no Brasil...).



Quando vi numa TV as imagens e a notícia do “salto no abismo” duma modêlo de 17 anos, Brasileira de nascimento, mas a viver em Portugal há cerca de 3 anos e que, envolvia, uma carta deixada antes do “salto”, soube também que ela vivia “in love” ou “amantizada”, como preferirem, com um Português, empresário de 31 anos de idade e que, compartilhava com ele, o seu (dele) apartamento de luxo num dos locais mais apetecíveis de Lisboa, antigo Parque Expo.



Uma notícia “sem sensacionalismos”, esta – pensei eu. Só que “pensei apressado e mal”!... Alguns momentos depois, num outro canal de TV a história já estava mais “apimentada”, já tinha mais “conteúdo”...! Afinal, dizia o pai que vive no Brasil, a carta tinha a letra dela mas não tinha “saído” da cabeça da filha!... Bolas –pensei eu- a uma distância destas, o “cara” deve ser “vidente”!... Entretanto a mãe, a viver em Portugal há cerca de 5 anos, emitia uma opinião tímida mas, também, já “inocentando” a filhinha.



Agora, o empresário Português já é ACUSADO de “tudo e mais alguma coisa”! Ele já tinha feito isso a “outras”. Ele tinha “abusado” duma menininha muito novinha e com tantos sonhos na vida. Ele batia-lhe frequentemente, a “torto e a direito”. Estava outra mulher no apartamento com eles na noite do “salto”. Embora a letra SEJA DELA, “alguém” lhe disse para escrever o que ela escreveu. Etc . e “tal”...!!!



Português “vilão”, este, que viveu com a menininha mais de um ano e, que se saiba, sem qualquer opinião “contra” da Família, especialmente da mãe que vivia na mesma cidade que ela. Aliás, segundo o que também se afirma, ele já queria viver mais com ela e era ela que ia se “encaixar” na casa do VILÃO, desse “comedor” de criancinha-modêlo, cujo maior sonho na vida era, o de vir a ser, uma Modêlo de TOP.



Agora, esta “novela” começa a atingir o auge porque, ELE já é, aos olhos dos Brasileiros, quem certamente “empurrou” a menininha para o “salto” e a “levou” a escrever a carta que ELA deixou para a Família.



Eu, continuo a assistir, às notícias e a tentar “entender a coisa”! Assassinato do empresário Português (... sim, porque Empresário Brasileiro NUNCA faria UMA COISA DESSAS...) ou morte premeditada da “virgem” Brasileirinha?!...



Vou assistir aos próximos “episódios”. Lembro, porém, que ainda há bem pouco tempo, na Suiça, uma Brasileira mutilou o seu corpo, e foi denunciar um ataque “racista” de Skin-Heads helvéticos. Fê-lo e deu disso conhecimento às autoridades Suiças e Brasileiras, contratou Advogado e fez a maior “roda-viva” entre TV’S, jornais e revistas Brasileiras. Tempo depois –e como a “mentira tem pernas curtas”- confessou aquilo que REALMENTE aconteceu. E FOI O MAIOR “BARRACO” porque, até ao nível do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil, a “coisa” era vista como um ACTO CONDENÁVEL das Autoridades Suiças. Depois, quando “a verdade veio acima como o azeite”, TODO o MUNDO se calou e meteu as perninhas no meio do “rabinho”.



A Vida tem destas “coisas”.



Vamos aguardar sem condenar NINGUÉM ou vamos JÁ pelo caminho mais “tortuoso” e condenar já o PORTUGUÊS, sem “assacar quaisquer culpas” à “menininha” e à sua digníssima Família ?!... Sem “preconceitos”, claro...!!!




Written and Published by alone


Dated14apr2011


VIDA tem destas "coisas"...



"Amargura é o nó que sinto



na garganta



e que não me permite engolir



quando machucam meu coração."



Rosane Fortes






Posted by alone


Dated14apr2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fado desgarrada, Fernando Mauricio & Francisco Martinho- O Leilão




Os dois grandes do fado Fernando Mauricio & Francisco Martinho 1933 / 2003  1939 / 1992




Posted by alone


Dated13apr2011


Ai, PORTUGAL, PORTUGAL...


Caos


Havia apenas um poste aceso.



O bairro mergulhado na escuridão do caos. Nem as estrelas ousavam brilhar.



Um negro gato espiava da quina do muro de concreto, seus olhos cinza-esverdeados faiscando assustadores. Um barulho qualquer o espantou, ele correu longe, perdeu-se no breu completo. Uma latinha de cerveja barata rolava pela calçada.



Nem o vento provocava sequer ruído audível; apenas contentava-se em espalhar as folhas secas e os papéis de propaganda pelo bairro afora, mergulhado no silêncio da noite. Um uivo de cão ouviu-se ao longe, misturou-se com o silêncio absoluto. Uma rã se escondeu entre o mato do terreno esquecido.



Todas as luzes estão apagadas. Nem uma janela, nem uma varanda iluminada. Não havia viv’alma pelas ruas. Estariam dormindo, pobres almas humanas? Ou se escondendo no vácuo, no nada? Com medo do silêncio, atordoante silêncio, absoluto silêncio de seus corações.



Não, eles não estão dormindo. Estão por aí, perdidos pela noite, embriagados de prazer e de sonhos.



As luzes dos homens estão apagadas. Estão eles mergulhados no vazio, na escuridão, como o bairro, a cidade, o planeta, o universo. É pequeno o universo dos homens. Mas nele cabem todos os mistérios, todos os desejos dos homens.



Estará o universo dos homens mergulhado na escuridão total, absoluta, inatingível, como está o bairro mergulhado no caos? Estará o homem mergulhado no caos? O coração dos homens está vazio, cercado do mais profundo silêncio. O homem está perdido, à procura do brilho das estrelas de esperança em seu universo. Enquanto isso, os homens tentam esquecer seu destino enigmático, apagando a luz de sua alma, entregando-se à escuridão do caos da vida.



O negro gato volta à esquina do muro de concreto, acompanhado. Os miados se perdem pela imensidão da noite.



Apenas um poste iluminava o caos.




Nancy Keiko Fujita


Origem: Releituras.com



Posted by alone


Dated13apr2011


terça-feira, 12 de abril de 2011

SETUBAL TV - PORTUGAL É CONSIDERADO UM PAÍS ACOLHEDOR



Para que se SAIBA...



Posted by alone

Dated12apr2011

A DENGUE... e os "vícios"!...

A Dengue MATA... já é CERTO e mais do que SABIDO!

Na verdade, durante todo o ano, os agentes de endemias, procuram os “bichinhos” e seus criadouros, por TODA a CIDADE.


Falar na população que SE ESTÁ “nas tintas” para a sujeira é, quase, um “lugar-comum”. Falar da Cidade que, em muitos locais, propicia muitas dessas situações, também é vulgar já. Falar nos Governantes que só “no auge” do problema dão entrevistas, fazem “banners” e falam às populações e dão VISIBILIDADE aos agentes de endemias também é já... UMA NORMA!...


Acontece –AGORA- em Ourinhos/SP mas também poderia citar uma centena (... ou mais?!..) de Prefeituras que estão muito “receosas” num período de AUGE do problema.


Vamos falar desse “problema” só um “nadinha”, pode ser?!...


Vocês conhecem o agente de endemias que passa nas vossas casas, chácaras, terrenos, etc., ?!... Vocês sabem como ele/ela é “acarinhado(a)” durante a sua atuação no terreno?!... Vocês sabem como é que ele/ela se desloca para o local onde vão trabalhar?!... Vocês sabem as dificuldades materiais e monetárias porque eles passam?!... Só uma questão: Vocês concebem que os bombeiros tivessem de ir apagar fogos esperando os ônibus da cidade?!... Respeitando os horários, claro!... Vocês sabem porque “dificuldades” os novos agentes passam para que o “seu trabalho” seja considerado -como é, de fato- de “insalubridade” e, com isso, melhorar os seus escassos proventos?!... Vocês sabem porque só agora –neste período- eles aparecem “visíveis” aos olhos dos cidadãos?!... Vocês sabem?!... Vocês sabem, também, qual é o vencimento-base de um agente de endemias, por exemplo, aqui na cidade de Ourinhos. Uma “miséria”, eu vos digo...!!!


O Agente de Endemias lida com muitos e variados perigos, luta contra calor e frio, contra pessoas e entidades menos “compreensivas” e, também, contra... a DENGUE, esse “mosquitinho” que MATA!... E MATA MUITO...!!!


Não é um “Herói”... mas quase!... Não trabalham em gabinetes com ar refrigerado! Não possuem transportes para os locais onde vão trabalhar sem ser o... ônibus! Só -muito raramente- a Secretaria da Saúde oferece "carona" para 3 ou 4 elementos!


Vá, Senhores e Senhoras Governantes: deixem eles trabalhar e deixem SER ELES a darem entrevistas! Eles LUTAM conta a DENGUE, TODOS OS DIAS!...

Vocês, NÃO e, também, NÃO SABEM -no terreno- NADA DE DENGUE...!!!


Entendidos...?!...



Written and Posted by alone

Dated12apr2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maria Guinot - Saudação a José Afonso




Maria GUINOT: uma das minhas referências musicais!




Posted by alone


Dated11apr2011


Delírios noturnos


Não te incomodes, amor, não te incomodes,
Se em meus sonhos acaso te assusto.
É que meus demônios acordam enquanto durmo,
E varrem meus porões do inconsciente.
E nessa infatigável varredura,
Milhões de fragmentos em luta insana
Desabrocham num texto sem sentido,
Despejado da boca (o instrumento).
São pedaços do enredo de uma vida
Verdadeira e ilusória a um só tempo,
Que inda procura a chave dos mistérios
Que regem essa existência indecifrável.
Se acaso despertas e te assustas,
Durante meus delírios insondáveis,
Sacode esse meu corpo ora tomado,
Que, com certeza, renasce a um beijo teu.


Antônio Carlos da Silva
(Carlito)


Origem: Releituras

Posted by alone 
Dated11apr2011

domingo, 10 de abril de 2011

BOREDOM





They sentenced me to twenty years of boredom


for trying to change the system from within.


I'm coming now, I'm coming to reward them.


First we take Manhattan, then we take Berlin.



I'm guided by a signal in the heavens.


I'm guided by the birthmark on my skin.


I'm guided by the beauty of our weapons.


First we take Manhattan, then we take Berlin.



Leonard Cohen




Posted by alone


Dated10apr2011



A árvore da vida


Olha, meu filho, esta


é a árvore


da vida.


Crescerás


com ela. Às vezes


nos seus ombros colherás


lágrimas em lugar


de frutos, mas


é nos ramos mais altos


que o sonho mora


e a liberdade floresce.






Albano Martins


Origem: blog RioAzul




Posted by alone


Dated10apr2011


Azulejos em SETÚBAL/Portugal







Nota de alone: estes são alguns dos azulejos que VOCÊ poderá admirar na Cidade de Setúbal. Muitos outros existem e outros, vitímas da inércia dos Homens Governantes, da Selvajaria e da Iniciativa Privada, desapareceram ou estão em VIAS disso mesmo.


GRITANTE a estupidez dos Homens que NÃO PRESERVAM a História e a IDENTIDADE do Povo SETUBALENSE!




Posted by alone


Dated10apr2011