Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CRIANÇAS NO MUNDO (No BRASIL: comemora-se HOJE o DIA DA CRIANÇA)





Como vivem as crianças no mundo



O mundo tem quase 7 bilhões de habitantes. Desse total, mais de 2 bilhões são crianças. A maior parte dos países concorda que é importante proteger os direitos dessas crianças. Mas muitas ainda sofrem com a fome, as doenças e a violência.

A maioria dos problemas acontece com crianças muito pobres.
Pobreza não significa não poder comprar o último modelo de celular ou o tênis da moda.

Pobreza significa não ter casa decente nem roupas limpas. Pobreza significa não ter água limpa para beber nem comida boa para comer.
Pobreza significa não ter escola, hospital, nem médico.


Se você fizer a conta dos direitos que deixam de ser cumpridos nessas situações, vai entender por que a pobreza é por si só tão grave. E o mundo tem muita gente pobre:
duas a cada dez pessoas têm menos de 2 reais por dia para viver.

A maior parte das crianças pobres está em países da África. Mas a pobreza acontece também nos países em desenvolvimento, que não são muito ricos, mas também não são tão pobres.
O Brasil é um país de renda média, que tem muita criança pobre.

Há também crianças que não têm os direitos respeitados porque vivem em países que estão em guerra. No Oriente Médio, por exemplo, várias cidades são bombardeadas quase todo dia.
É o que acontece no Iraque, há mais de dez anos.

E na região de Israel e dos territórios palestinos, que estão em guerra há muitos anos.
Além de ferir e matar, a guerra deixa as crianças órfãs, fecha as escolas e torna difícil conseguir alimentos saudáveis para que elas cresçam bem.

Fonte: http://www.unicefkids.org.br/




Apenas uma 'nota de alone": um pedido aos "ADULTOS" no dia de HOJE e em TODOS OS DIAS... NÃO FINJAM que ESTÁ TUDO BEM!... Não compre um carrinho ou uma boneca para UMA CRIANÇA, HOJE, para "violá-la" AMANHÃ...!!! TENHAM JUÍZO NA CABEÇA...!!!


Aos POLÍTICOS: palavras "bonitas" nestes dias NÃO BASTAM...!!! Ajudem mas é a "tirar" esses MENINOS DAS RUAS... !!! PROTEJAM-NAS e... NÃO SEJAM MAIS co-autores dos graves problemas porque passam as CRIANÇAS no MUNDO!




Posted by alone Dated12oct2011

domingo, 9 de outubro de 2011

ANGÚSTIA



Tortura do pensar! Triste lamento! Quem nos dera calar a tua voz! Quem nos dera cá dentro, muito a sós, Estrangular a hidra num momento! E não se quer pensar! ... e o pensamento Sempre a morder-nos bem, dentro de nós ... Querer apagar no céu - ó sonho atroz! - O brilho duma estrela, com o vento! ... E não se apaga, não ... nada se apaga! Vem sempre rastejando como a vaga ... Vem sempre perguntando: "O que te resta? ..." Ah! não ser mais que o vago, o infinito! Ser pedaço de gelo, ser granito, Ser rugido de tigre na floresta!

(Florbela Espanca)

Da NET






Posted by alone Dated09oct2011