Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Os “verdes” do Presidente Lula



Há uma hora atrás estava a regar o meu “petit” jardim quando, vindo do ar, comecei a ser “metralhado” com os resíduos negros e pouco “ecológicos” provenientes da queima da cana.
Sei que o Presidente Lula adora a opção ETANOL que, até há pouco tempo, se chamava de ALCÓOL. A tal ponto que acha que no Mundo o País MAIS ECOLÓGICO é o... Brasil...!!! E, segundo parece, quer colocar o ETANOL por todo o lado, o que em termos de Exportação me parece louvável.
Só uma perguntinha, senhor Presidente: mas vai enviar o ETANOL já sem os resíduos das queimadas ou vai fornecer os resíduos “acoplados”...?! Hummm...
Entretanto, aqui no interior de São Paulo, mais propriamente em Ourinhos-cidade, vamos pagando BEM CARO o ETANOL (quase, quase ao preço da Gasolina...) e vão-nos enchendo os pulmões, as roupas, os carros, as casas e tudo o mais, com os resíduos “ecológicos” do dito combustível. Não raras
vezes até somos ameaçados pelos dirigentes da SAE (organismo que nos fornece a água...) com MULTAS por “gastos excessivos” no consumo.
Nunca escutei, nem uma palavrinha que fosse, “menos abonatória”, para quem faz as queimadas.
Eu entendo o porquê...!!!


Conclusão: Poluidor VERDE e “recebedor” é que não é lá muito certo...!!!

Posted by alone

Dated 06nov10

Frases célebres


"O amor conquistado é bom, mas o que vem ao nosso encontro é muito melhor."

William Shakespeare


Posted by alone

Dated 06nov10

Dulce Pontes com Poema de FERNANDO PESSOA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Até ao limite



Tendo nascido para trabalhar, seria uma contradição abusarem do descanso. A melhor máquina é sempre a mais capaz de trabalho contínuo, lubrificada que baste para não emperrar, alimentada sem excesso, e se possível no limite económico da simples manutenção, mas sobretudo de substituição fácil, se avariada está, velha outra, os depósitos desta sucata chamam-se cemitérios, ou então senta-se a máquina nos portais, toda ela ferrujosa e gemente, a ver passar coisa nenhuma, olhando apenas as mãos tristíssimas, quem me viu e quem me vê.


Autor: José Saramago (Nobel da Literatura)



Posted by alone

Dated 05nov10

VIDA e SOLIDÃO

Posted by ALONE

Dated 05nov10

Solidão...


Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.


Posted by alone

Dated 05nov10

Young Girl - Gary Puckett And The Union Gap

Este vídeo é um pouco "consequência" do que postei anteriormente e dizer que foi na época deste disco que EU vivi a minha juventude e que é SEMPRE BOM "agente" ter MEMÓRIA...!!!

Posted by ALONE

Dated 05nov10

A utopia dos jovens...?!

Estou a escrever sobre este tema numa proposta da Paola? do blog http://coisasdepaolita.blogspot.com/.

Trabalho entre centenas de jovens e, como já não o sou em idade, vou ponderar em tudo o que irei escrever.

O jovem é, talvez por ser isso mesmo, um ser predominantemente inconstante e -conforme as épocas- muitas são as virtudes que pode apresentar e muitos são os defeitos(?) mais pronunciados nos seus caráter e na sua forma de estar em sociedade.

Sou daqueles que penso que aquilo que enumeraste: família, comunidade, educação, “and so on”., podem ser fatores muito importantes na construção do teu EU mas, a experiência me ensinou a que, se não tiveres “um bom íntimo”, se não fores atenta e observadora dessa sociedade, só com os valores acima... a “coisa” não vai lá...!!!

Fui fruto dum casamento desfeito: a minha mãe era analfabeta (...não quero dizer com isto que era BURRA...) e o meu pai ausente. SEMPRE ausente. Fui um menininho sem mimos, sem brinquedos, sem amor e penso que poderei até, AGORA, estar a ser vítima de tudo isso, mas, como jovem, soube ser um jovem presente na escola, na política, no universo de amigos e até na opção que tive de tomar com tenra idade: a de ser um combatente na guerra colonial que o meu País – Portugal – tinha em várias frentes e em vários continentes. Neste meu caso, estive em Angola.

Fui longe em várias empresas multinacionais com uma escolaridade de ensino médio e, ainda hoje, continuo a estudar e a aprender. Casei por 3 vezes e, num desses casamentos, tive 2 filhas maravilhosas e de que me orgulho muito.

Sei que a juventude de hoje tem outros desafios. Mas, questiono: serão esses desafios MUITO diferentes dos da “minha” época? Serão os jovens mais “pressionados” que eram os jovens de “ontem”? Serão os jovens “menos amados” que os do passado? Aquilo que lhes é transmitido nas escolas é de mais ou menos “qualidade” que outrora? Os pais já “funcionam” certinhos como casal e transmitem os “valores ideais” para uma formação ou ainda não?

É MUITA COISA, Paola...!!!

Continuo a pensar que TU podes MOLDAR o teu caráter indiferentemente da sociedade em que estás inserido.

Mas tens é de o QUERER fazer ...!!!

Abração, Paola.


Alone escreveu
Em 05nov10

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jorge Palma - Encosta-te a Mim

... e quando a SAUDADE "aperta...



SE UMA GAIVOTA VIESSE
TRAZER-ME O CÉU DE LISBOA
NO DESENHO QUE FIZESSE
NESSE CÉU ONDE O OLHAR
É UMA ASA QUE NÃO VOA
ESMORECE E CAI NO MAR


QUE PERFEITO CORAÇÃO, NO MEU PEITO BATERIA
MEU AMOR NA TUA MÃO, NESSA MÃO ONDE CABIA
PERFEITO O MEU CORAÇÃO

SE UM PORTUGUÊS MARINHEIRO
DOS SETE MARES ANDARILHO
FOSSE, QUEM Sabe, o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
Ao meu olhar se enlaçasse


QUE PERFEITO CORAÇÃO, NO MEU PEITO BATERIA
MEU AMOR NA TUA MÃO, NESSA MÃO ONDE CABIA
PERFEITO O MEU CORAÇÃO

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro
Esse olhar que era só teu
Amor, que foste o primeiro


QUE PERFEITO CORAÇÃO, NO MEU PEITO BATERIA
MEU AMOR NA TUA MÃO, NESSA MÃO ONDE CABIA
PERFEITO O MEU CORAÇÃO.



Carlos do Carmo in "GAIVOTA"


Posted by alone

Dated 04nov10

Bebido o luar de Sophia de Mello Breyner Andresen



Bebido o luar, ébrios de horizontes,
Julgamos que viver era abraçar
O rumor dos pinhais, o azul dos montes
E todos os jardins verdes do mar.

Mas solitários somos e passamos,
Não são nossos os frutos nem as flores,
O céu e o mar apagam-se exteriores
E tornam-se os fantasmas que sonhamos.

Por que jardins que nós não colheremos,
Límpidos nas auroras a nascer,
Por que o céu e o mar se não seremos
Nunca os deuses capazes de os viver.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Na minha "terrinha"...


... chama-se Presidente da Autarquia e, nos "antigamente", era chamado de Presidente da Câmara.


Portugal no antes e no "despois" do 25abr74


Aquí no Brasil -onde casei e vivo há cerca de 4 anos- ele/ela tem o nome de Prefeito/Prefeita.


Cada terra com seu uso... rsrs... TODOS, TODOS com SICAL (... um anúncio que passava muito na rádio e na Tv em Portugal da minha "meninice"...).


Vamos ao "quente" da questão: o senhor Prefeito da cidade onde moro -Ourinhos/SP- ficou a "dever-nos" um recapeamento durante o último ano de "chuvas, raios e coriscos". E se devia já alguma coisa, então agora... deve-nos outro...!!!


Somados 1+1 dá 2 recapeamentos (Português não é burro a somar...!!!)


Buracos e mais buracos aumentam a "pneus vistos".



Senhor Prefeito: PF, seja mais "perfeitinho" e não tanto e SÓ... "prefeito".


Estou a ver que um Português VAI TER de entrar na "corrida eleitoral" do Município (ver Special Note em rodapé...).


QUEREM APOSTAR...?!...


Special Note:


«Foi el-rei D.João homem de corpo, mais grande que pequeno, mui bem feito e em todos os seus membros mui proporcionado; teve o rosto mais comprido que redondo e de barba em boa conveniência povoado. Teve os cabelos da cabeça castanhos e corredios e porém em idade de trinta e sete anos na cabeça e na barba era já mui cão, de que se mostrava receber grande contentamento pela muita autoridade que à sua dignidade real suas cãs acrescentavam; e os olhos de perfeita vista e às vezes mostrava nos brancos deles umas veias e mágoas de sangue, com que nas coisas de sanha, quando era dela tocado, lhe faziam aspecto mui temeroso. E porém nas coisas de honra, prazer e gasalhado, mui alegre e de mui real e excelente graça; o nariz teve um pouco comprido e derrubado. Era em tudo mui alvo, salvo no rosto, que era corado em boa maneira. E até idade de trinta anos foi mui enxuto das carnes e depois foi nelas mais revolto. Foi príncipe de maravilhoso engenho e subida agudeza e mui místico para todas as coisas; e a confiança grande que disso tinha muitas vezes lhe fazia confiar mais de seu saber e creu conselhos de outrem menos do que devia. Foi de mui viva e esperta memória e teve o juízo claro e profundo; e porém suas sentenças e falas que inventava e dizia tinham sempre na invenção mais de verdade, agudeza e autoridade que de doçura nem elegância nas palavras, cuja pronunciação foi vagarosa, entoada algum tanto pelos narizes, que lhe tirava alguma graça. Foi rei de mui alto, esforçado e sofrido coração, que lhe fazia suspirar por grandes e estranhas empresas, pelo qual, conquanto seu corpo pessoalmente em seus reinos andasse para as bem reger como fazia, porém seu espírito sempre andava fora deles, com desejo de os acrescentar. Foi príncipe mui justo e mui amigo de justiça e nas execuções dela mais rigoroso e severo que piedoso, porque, sem alguma excepção de pessoas de baixa e alta condições, foi dela mui inteiro executor, cuja vara e leis nunca tirou de sua própria seda, para assentar nela sua vontade nem apetites, porque as leis que a seus vassalos condenavam nunca quis que a si mesmo absolvessem.»




(da crónica de D.João II, de Rui de Pina)


Posted by alone

Dated 03nov10

As mulheres resistem a 1 cantada de 100 homens, mas não 100 cantadas de 1 homem só.


- Oi.
- Oi.
- Eu estava te olhando de longe… Você vem sempre aqui?
- Só quando eu estou com vontade de fazer xixi. Quem te deixou entrar no banheiro das mulheres?
- Entrei escondido… Queria falar com você.
- Não podia esperar eu terminar primeiro?


- Da minha vida.
- Que espécie de maluco é você?
- O homem da sua vida!
- Como é que é?
- Sou o cara que nasceu pra casar e ter filhos com você.
- Essa é a sua melhor cantada?
- É sério…vamos conversar.
- Quer fazer o favor de fechar essa porta? Eu ainda não terminei.
- Desculpe. Um homem sabe quando avistou a mulher ideal. Geralmente ela é bonita, sexy, tem gostos refinados e inteligência suficiente para ignorar suas gracinhas. É fina, detesta vulgaridades.
- Me deixa vomitar em paz?
- Achei que você só estivesse apertada.
- O que eu faço no banheiro não é da sua conta…….
- Eu me importo com você.
- Socorro, tem um homem aqui dentro.
- Psiuuuuu, não grita, eu só quero saber seu nome.
- Eu tô bêbada demais pra saber meu nome.
- Também estou um pouco tonto, confesso.Viu como a gente combina?
- Sai daqui e fecha essa porta antes que eu te jogue esse balde de lixo na cabeça.
- Algumas pessoas passam a vida toda procurando por um amor perfeito. Alguém que te complete e ajude no que for preciso, faça companhia em todos os momentos.
- Cara, como você é chato.
- Melhorou?
- Não acredito que você me assistiu fazendo aquilo.
- Foi a coisa mais linda que eu já vi.
- Acorda, seu idiota. Eu botei um pão de batata pra fora.
- Eu também adoro pão de batata com tequila.
- Espirrou em você, seu porco.
- Eu não ligo. Seu vômito é o meu vômito.
- O que eu fiz pra merecer um maluco desses atrás de mim?
- Tem coisas que só o destino pode explicar.
- De que planeta você veio? Larga do meu pé, chulé.
- Só você não percebeu que isso tudo não foi por acaso.
- Você me seguiu, eu pedi ajuda, ninguém te tirou do banheiro, eu te dei um banho de bolo de chocolate e cerveja.
- Nosso primeiro encontro…
- Nada disso é um encontro. Sai da minha frente.

- Que papo é esse? Deixa-me ver o que colocaram no seu whisky?
- É sério, nunca ouviu falar nisso?
- Whisky com bolinha alucinógena? É claro que sim. Nunca aceite o copo de um estranho.
- Nós somos o casal ideal. Nascemos um pro outro. Sabe quais são as chances disso acontecer numa festa de formatura? Uma em cada 150 milhões.
- Bem menores do que as chances de eu te dar uma porrada.
- Você não faria isso com seu futuro marido.

- Quer apostar que nós nascemos um pro outro?
- Ridículo… vou ficar com peso na consciência.
- Por que não tenta? Fala uma cor.
- Preto.
- A ausência de todas as cores… A minha preferida também.
- Que bobagem.
- Um filme.
- “101 Dálmatas”.
- O mesmo que o meu… Quer prova mais definitiva?
- Eu nunca vi esse filme na minha vida.
- Roubar não vale.
- Que papinho mais furado… Se toca, eu não fui com a sua cara.
- Última chance. Fala uma música.
- Ai que saco… Qualquer uma do Daniel.
- Daniel? Tem certeza?
- Absoluta.

- É mesmo? E que som ela curte?
- Rock, alguma coisa de Jazz… dependendo do dia,MPB.
- O que tem de errado com Leandro e Leonardo, KLB, é o Tchan?

- Espera.
- O que foi?
- Eu também gosto de MPB. Minha mãe ouve Chico Buarque o dia inteiro.Tecnicamente, se eu estou em casa, também ouço.
- Não sei…. Acho que foi um engano.
- Como você pode saber?

- Espera, eu estou de salto. Olha só… fiquei mais baixa.
- Você não tem nada a ver comigo.
- Tenho sim.
- Que interesse repentino pela minha pessoa… Até um minuto atrás você queria que eu fosse embora.
- Também não sei o que me deu.
- Você tomou do meu whisky, foi isso?
- Não… quer dizer, não lembro.
- Cadê seu namorado?
- Está na minha frente, com uma coisa esquisita na camisa…
- Que nojo… o que mais você comeu, hein?
- Miojo, antes de sair de casa.
- Eu não posso ser seu namorado, você já tem um.
- Eu menti.
- Só pra me dar o fora? Conseguiu. Tchau.
- Volta aqui, meu amor. Pega uma vodka pra mim.
- Sai de perto de mim, sua louca.
- Só saio daqui casada.
- Socorro.
- Achei o homem da minha vida !!!”



Uma ressalva devida...!

Poetas populares...


Tenho aqui publicado poemas de autores/poetas e espero poder continuar a fazê-lo.
Razões...?!...
Bem. A principal razão é que não tenho dotes para escrever NADA e NENHUM poema. A poesia não corre nas minhas veias nem brota de uma forma espontânea como acontece com a totalidade dos autores que aqui publico.
Depois, por que GOSTO, ora essa...!!!
Vida sem Poesia, mulheres, mar e flores tem pouco ou NENHUM encanto.
Tenho dito.







Posted by alone
Dated 03nov10

Dorme, meu amor


Dorme, meu amor, que o mundo já viu morrer mais este dia e eu estou aqui, de guarda aos pesadelos.
Fecha os olhos agora e sossega — o pior já passou há muito tempo; e o vento amaciou; e a minha mão desvia os passos do medo. Dorme, meu amor — a morte está deitada sob o lençol da terra onde nasceste e pode levantar-se como um pássaro assim que adormeceres. Mas nada temas: as suas asas de sombra não hão-de derrubar-me — eu já morri muitas vezes e é ainda da vida que tenho mais medo. Fecha os olhos agora e sossega — a porta está trancada; e os fantasmas da casa que o jardim devorou andam perdidos nas brumas que lancei ao caminho. Por isso, dorme, meu amor, larga a tristeza à porta do meu corpo e nada temas: eu já ouvi o silêncio, já vi a escuridão, já olhei a morte debruçada nos espelhos e estou aqui, de guarda aos pesadelos — a noite é um poema que conheço de cor e vou cantar-to até adormeceres.



Posted by alone
Dated 03nov10

terça-feira, 2 de novembro de 2010

THE DARK SIDE OF THE MOON


A noite. As noites.
A convivência com sonhos bons e maus. Aos maus está convencionado se chamar de pesadelos.
Bolas, um sonho pode ser mau e não ser um pesadelo.
Vejamos: é um pesadelo se eu, por exemplo, tiver uma prima com 150 kgs de peso e eu “sentir” essa enormidade a cair em cima de mim. Acordo “esfalfado”, agonizante, a suar em bica e a perguntar a mim mesmo que diabo foi AQUILO.
Por outro lado, vamos supor que a dita prima é sensual pra cacete e que, eu, a senti se “apoderar” sexualmente de mim.
Então não era a mesma prima? Não tinha nos dois exemplos os tais 150 kgs...?! Ela é ou não “um pesadelo”? E revelou-se, assim, para mim, nas duas versões? Terei de admitir que um fosse um sonho bom e que, o outro, o da “montanha de carne” em desvario, foi um pesadelo?
OK. Sonho muitas e muitas vezes. Uns sonhos são “bem light” e, outros, são daqueles que machucam. Mas que machucam mesmo.
Não consigo entender porque há pessoas que só têm os denominados “sonhos cor-de-rosa” (da cor das calcinhas imaculadas de tanta virgem que por aí “anda” na “night”...)...!!! Sim, porque essa “coisa” das calcinhas vermelhas e pretas, já “era”...!
Que MERDA...! Sei que não sou um Príncipe de Gales, mas pf, podem dizer-me por que razão 89,95% dos meus sonhos são do tipo “Dark Side”...?!...
Não sabem...?!
Vão pensar nisso...?!
Vão comentar no meu blog...?!
Façam esse favor porque senão fico sempre mais... aloneasyou...!!!
Ou pensam que isso de alone sou só EU...?!


Posted by alone
Dated 02nov10

VIELA: Solidão ou um " alimento p'ra alma"...???!!!...


Eu, quando choro,
não choro eu.
Chora aquilo que nos homens
em todo o tempo sofreu.
As lágrimas são as minhas
mas o choro não é meu.

Poesia de António Gedeão

Posted by alone
Dated 02nov10

A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela.

A. Amurri

Posted by alone
Dated 02nov10

Berlin - Take my breath away

TAKE IT...!!! DO YOU...?!...

Alone

A solidão era eterna (Juan Ramón Jiménez)


A solidão era eterna
e o silêncio inacabável.

Detive-me com uma árvore
e ouvi falar as árvores.
Posted by alone
Dated 02nov10

domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições, blá-blá...


Dia ruinzinho este.

Trabalhar nas eleições das 07H00 às 12H00. A HAVER está agora 1 dia de descanso.

Do MAL ao MENOS...!!!

No início da noite, o RESULTADO eleitoral esperado. Pelo menos pra mim.

Dilma ganhou e NÃO FOI Serra que perdeu.

FOI O BRASIL.

Daquí a algum tempo depois FALAMOS.

Democracia é aceitar o veredicto do povo mas NÃO É SER ESTÚPIDO, nem BURRINHO...!!!

Uns toques de embelezamento aquí no aloneasyou para o preparar para o FUTURO. Com Dilma, claro...!!!

O resto já é TUDO PASSADO.

E MAL PASSADO, diga-se.

Mas a história está cheia destas "choses".



Nota de rodapé: pôxa que NEM o meu clube ganhou...!!! Já é ter "galo"...!!!


Autoria de ARAS (Alone)
em 31OUT2010

Ghost

Quando a VIDA parece ter sentido e, ao mesmo tempo, NÃO TER...!!!

ALONE

Ganhar CORAGEM...

... tal e qual com este valente toureiro...!!!
Irei conseguir...?!...
O tempo -e EU- irá dar a resposta.
POSITIVA, espero.
Um abraço para TODO(A)S quantos irão fazer esta "viagem" comigo.

ALONE