Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Na hora do rompimento - Por que homens e mulheres de meia idade não falam a mesma língua


Compartilhar "Sou separada e tenho 55 anos, estava saindo com um homem da minha idade e, aparentemente, era tudo de bom. Mas, de repente, ele começou a dar desculpas, um dia era dor na coluna, outro dia era o calor, outro dia era a mãe velhinha e doente, e eu acreditei. Mas algumas semanas atrás eu o vi com uma loira, muito mais nova que eu, ele não me viu e quando contei para minhas amigas todas sabiam e não tinham me contado. Estou com raiva, tenho um aperto sempre que me lembro."
Balsaquiana


Resposta de Mária Atik*


Compartilhar Isso que você relata é o que a maioria das pessoas trazem quando são trocadas. Percebo que às vezes não existe nada de bom na relação, mas só o fato de saber que seu companheiro ou companheira está com outra pessoa acende o sentimento de rejeição, de abandono. Nessa hora, deve-se resgatar o que há de melhor em nós mesmos e que faremos. No seu caso, o que você fará para que outro homem a veja, e não ficar remoendo o que o outro não viu ou que ele sente por outra pessoa.

Não se compare a ninguém, cada casal é feito pelas peculiaridades e necessidades dos dois. Em algum momento do seu relacionamento, um não satisfez as necessidades do outro, pode ser até que as suas também não estivessem sendo satisfeitas, mas foi ele que encontrou alguém. E isso é difícil de encarar.

Percebo também que os homens maduros têm muita dificuldade em terminar relacionamentos, preferindo desculpas esfarrapadas a conversas claras e definitivas, que é o que as mulheres esperam.

É uma questão a se pensar. Seria a síndrome do Peter Pan? Uma imaturidade? Ou seria um sentimento de superioridade masculina em que quantidade satisfaz mais que qualidade?

Não sei dizer, mas só posso adiantar que entre as mulheres maduras, que estão em segundos, terceiros relacionamentos, manterem uma visão romântica do homem é um erro de percepção. E essas diferenças têm trazido muitos conflitos. Enfim, homens e mulheres maduros não estão falando o mesmo idioma, salvo raras exceções.

*Márcia Atik é psicóloga, terapeuta sexual e membro do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCOS).

Nota de alone: um assunto muito interessante para quem, como eu, julgo ser de divulgar e "não esconder".


Posted by alone

Dated22fev11

Nenhum comentário :

Postar um comentário