Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Poeta, mostra sua cara!



Nem vem de escada que o incêndio é no porão...
CARLOS IMPERIAL

Quando eu piso em folhas secas, caídas de uma mangueira...
NELSON CAVAQUINHO

A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu...
CHICO BUARQUE

Vira essa folha do livro e se esqueça de mim...
VINICIUS DE MORAES

Na minha terra, Bahia, entre o mar e a poesia tem um porto: Salvador... GILBERTO GIL

Igual sem fim, minha terra, passava dentro de mim...
CAETANO VELOSO

Nossas roupas comuns dependuradas, na corda qual bandeiras agitadas...



ORESTES BARBOSA

Eu sou a lâmpida, e as muié é as mariposa...
ADONIRAN BARBOSA

Ah, se eu fosse você, eu voltava pra mim... Silvio Cesar
SÍLVIO CESAR

Nada do que foi será igual ao que a gente viu há um segundo...
NELSON MOTTA

Vida é fazer todo sonho brilhar...
CAPINAM

Corre e diz a ela que eu entrego os pontos...
CHICO BUARQUE

A que será que se destina?
CAETANO VELOSO

Vocês, Marias de agora, amem somente uma vez, pra que depois essa capa não sirva em vocês...



LUPICÍNIO RODRIGUES

Juliana na roda com João, uma rosa e um sorvete na mão...
GILBERTO GIL

Mas a flor amada, é mais que a madrugada...
JOÃO DO VALE

E gritava a, é, i, ó, u... ipsilone...
ROSIL CAVALCANTI

Um homem cansado, carente de cerveja e velhos amigos...
RENATO TEIXEIRA

Cheia de encanto, como uma gazela, tão colorida como a primavera...
BEBETO

Porque meu coração é uma ilha, a centena de milhas daqui...
DJAVAN

Ah, que saudade, que vontade de ver renascer nossa vida...
VINICIUS DE MORAES

Andar pela praia até o Leblon...
TOM JOBIM

Viva a porta-bandeira! -- Sou eu, ela pensou... Mas foi a outra quem se curvou...



PAULO CESAR PINHEIRO

Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim...
CAETANO VELOSO

Ah, tira a solidão de mim, tira esse olhar dos olhos meus...
VINICIUS DE MORAES

Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu...
DORIVAL CAYMMI

Meu sangue errou de veia e se perdeu...
CHICO BUARQUE

O barquinho vai, a tardinha cai...
ROBERTO MENESCAL

E sepultar bem longe o que restou da camisa colorida, que cobria minha dor...



PAULINHO DA VIOLA

Melhor seria ir de amor morrendo que ficar vivendo vendo o amor morrer...



PAULO SÉRGIO VALLE

Nada de correr da raia, nada de morrer na praia...
VICTOR MARTINS

Esse nosso amor ziguezagueou e foi sem direção: se foi bom, ou ruim, foi demais...

DUDU FALCÃO

Então ela se fez bonita como há muito tempo não ousava ousar...
CHICO BUARQUE

Saiba que os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão...
CHICO BUARQUE

Canta Maria, que a vida, Maria, vai mudar...
GERALDO VANDRÉ


Poeta, mostra sua cara! foi o nome de uma série de shows produzidos por Solange Kafuri alguns anos atrás, sempre às 20 horas de domingo no saudoso JazzMania, aqui no Rio. Durante meses freqüentamos assiduamente os acontecimentos, onde, ao contrário do que quase sempre ocorre, eram os letristas que se apresentavam, cantando e declamando suas obras. Tomado pela lembrança desses bons momentos, citei acima versos que me vieram à cabeça. Como tudo foi feito sem consulta, se notarem alguma falha, comuniquem.

Fonte: releituras.com




Posted by alone Dated03jun2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário