Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

O Brasil em 1000 frases



· Meu negócio agora é sexo e amizade. Acho esse negócio de amor uma coisa muito chata. (Caetano Veloso/1983)

· Pessoas espertas tomam atitudes estúpidas por razões amorosas. (Lawrence Kasdam)

· A Bahia é o Mississipi do Brasil. (Lulu Santos)

· Ninguém faz tudo bonito sempre. Até Deus. Ele fez o cavalo e também o rinoceronte. (Vinicius de Moraes)

· O problema é que o Brasil é de cabeça para baixo, de trás para diante e pelo avesso. (Tom Jobim)

· Brasil? Fraude explica. (Carlito Maia)

· Que coisa ridícula eu, com 58 anos, falar bumbum. É bunda, não é? (Hebe Camargo/1990)

· Ser carioca é gostar de ovo frito em cima de qualquer prato. (Carlos H. Cony)

· O governo quer culpar a janela pela existência da paisagem. (Borjalo/1980)

· No Nordeste se diz que quem corre cansa, quem anda avança. (J. Costa Cavalcanti)

· Em traseira de burro, dianteira de padre e cabeça de juiz não se pode confiar. (Ney Maranhão)

· Nenhum banco morre de repente. (M.H.Simonsen/1983)

· O primeiro economista do mundo foi Cristóvão Colombo: quando saiu, não sabia para onde ia; quando chegou, não sabia onde estava. E tudo por conta do governo. (Ronaldo Costa Couto)

· A única responsável pelas enchentes foram as chuvas (sic). (Mário Covas/1985).



· O poder é como o violino: toma-se com a esquerda e toca-se com a direita. (Esperidião Amin)

· Aí, falei: "Não foi falta, seu burro". Mas não ofendi o juiz. (Roberto Carlos/Palmeiras)

· Não sei o que é feminismo. Mas, se for coisa boa, concordo e assino em baixo. (Dario - Dadá Maravilha)

· Se ter filho fosse uma coisa difícil, seria o homem que iria parir e não a mulher. (Roger "Ultraje a Rigor" Moreira)

· As pesquisas que temos feito com os indecisos indicam que nós temos a maioria dos indecisos. (Paulo Maluf/1986)

· Toda sociedade tem a inflação que merece. (M.H.Simonsen/1980)

· Quem vai na frente bebe água limpa. (Ulysses Guimarães/1983)

· A saliva é o combustível dos políticos e, graças a Deus, não está em falta no mercado. (Ulysses Guimarães)

· Se acham que com essa história de velho vão me dar por vencido, se enganam. Velho sim, velhaco não. (Ulysses Guimarães/1989)

· O inglês é o esperanto que deu certo. (Rita Lee)

· A metáfora é a guardiã da realidade. (Adélia Prado)

· Eu escrevo todo dia, por compulsão. Mas agora, aos 70 anos, uma das perguntas que mais me intrigam é o que eu vou fazer quando crescer. (Otto Lara Resende)

· É difícil saber a partir de quando se está gagá. (Jean Tinguely)

· Aos vencedores, as batatas. Aos vencidos, as cascas. (Jarbas Passarinho)

· Quando teve esse concurso, meu marido disse: "Vai, que tu ganha" (sic). Aí eu vim. (Maria de Lourdes de Jesus, eleita a mulher mais feia em Pernambuco/1995)

· Um filho, numa mulher, é uma transformação. Até uma cretina quando tem um filho melhora. (Nelson Rodrigues)

· Quem não ouve com paciência não decide com precisão. (Aureliano Chaves)

· Mineiro não briga, mas também não perdoa. (Hélio Garcia)

· Como se diz lá em Minas, é melhor ser sapo grande em lagoa pequena do que sapo pequeno em lagoa grande. (Henrique Hargreaves)

· É melhor ser rabo de leão do que cabeça de formiga. (Shigeaki Ueki)

· A música é a tradição da filosofia dos sons. (Lorin Maazel/1995)

· Um homem não envelhece quando sente paixão. (Mikhail Gorbatchov)

· O poder desgasta sobretudo quem não o tem. (Felipe Gonzalez)

· Cristo foi um dos grandes poetas do mundo - tanto que 20 séculos já passaram por cima de suas palavras e elas são vivas e reviçadas todos os dias. (Manoel de Barros)

· No meu governo não faltará carne bovina nem porquina na mesa dos mineiros. (Newton Cardoso)

· Estou Phd: por hora desempregado. (Dante de Oliveira)

· Não me abaixo nem para pegar dinheiro. Sou o maior preguiçoso do universo. (João Gordo)

· Estou prevendo uma crise política de conseqüências imprevisíveis. (Dinarte Mariz)



O amigo Luiz Carlos de Azevedo descobriu — e me passou — uma página de frases. Junto veio a sugestão para que fizesse um Releituras sobre o assunto. Lembrei-me, então, que há um ano havia comprado o livro "O Brasil em mil frases", uma coletânea das melhores publicadas na seção "Frases" da Folha de São Paulo nos últimos 20 anos. Segundo o organizador, Maurício Stycer, são selecionadas a partir da leitura da Folha e de, especialmente, "O Globo", "O Estado de São Paulo", "Jornal do Brasil" e "Gazeta Mercantil", além das revistas "Veja" e "Isto É". São tantas que não dá vontade de parar. Procurei selecionar as que achei melhores. Divirtam-se.

"O Brasil em mil frases" foi publicado pela Empresa Folha da Manhã S.A. - São Paulo, 1996, págs. 05 e seguintes.

Fonte: releituras.com





Posted by alone Dated31may2011



Nenhum comentário :

Postar um comentário