Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

domingo, 15 de maio de 2011

PROGRAMA DE GOVERNO DE alone PARA OS PRÓXIMOS 30 ANOS DE LEGISLATURA



Esta “coisa” de só os Portas, os Coelhos, os Sócrates, os Jerónimos (é velho mas, também, não é o Mosteiro...!), os Louçãs, etc. e tal e, mais, uma quantidade de “entendidos”, que, pelos vistos, não percebem “peva da poda” (escrevi PODA, certo...?!...) –entenda-se por GOVERNAR um País- NÃO ESTÁ CERTO!... NÃO ESTÁ, digo EU!...
E se NÃO ESTÁ CERTO, EU (alone, o 1lindomenino...) passo hoje a apresentar em nome da Sociedade Civil (Limitada), em traços gerais, o meu PROGRAMA DE GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS 30 ANOS DE LEGISLATURA (bem, isso de Legislatura vai ser um “problema” a resolver com uma “leve mexida na Constituição”... bem “leve”...!).
Perguntarão VOCÊS, meus/minhas ILUSTRES concidadãos e concidadonas: mas 30 anos não será DEMASIADO?!...
- Responderei só uma vez e fica dito pra SEMPRE: é aquilo que acho que posso durar até morrer! O “outro” não deixou de governar só quando caiu da cadeira de baloiço...?!
Vai “mexer” outra vez na Constituição?! – perguntarão alguns, ainda.
- Claro que SIM... serei eu o ÚNICO que mexeu ou irá mexer na tal de Constituição?!...
Acabado o período de perguntas e respostas –estão a ver aquele amigo que já “serviu” de “mestre de protocolo” ao PSD desde a Revolução, estão?!... – é um desses amigos que VOS vai colocar, a partir já deste momento, à distância considerada recomendável. Nada de “cuspidelas”...!!!

As principais alterações que apresento são as seguintes:



MINISTÉRIO DO TRABALHO – Substituir, em 60 dias, TODOS OS EMPRESÁRIOS que NÂO VÊM “UM BOI” disso e, substitui-los pelos Empresários Portugueses e Estrangeiros que, um pouco por TODO o MUNDO, dizem e provam que os PORTUGUESES são dos melhores e mais responsáveis trabalhadores do MUNDO. Os Empresários que NÃO ACEITAREM a “idéia” SÃO OBRIGADOS a permanecer em Território NACIONAL mudos e quietos, caso contrário, serão DEPORTADOS para a Madeira e, depois, para o Brasil (...sem “mordomias”...). Onde é que EU “já vi este Filme...?!
A produção vai, concomitantemente (e esta, hein?!...), entrar nos eixos!


MINISTÉRIO DO COMÉRCIO – Para quê Continentes, Jumbos, Pingos-Doces e tal...?!... Importar Lojas dos “Chineses” em quantidade porque por Euros 1,99 o Português compra mais e a menor preço dos Super e dos Hipers e, ainda, escuta um “Obligado” ao sair da loja. Mandar vinhaça para os Países que querem ele: China, Brasil, Inglaterra, Países Nórdicos...! Para os EUA é que NÃO porque a Economia deles está bem pior que a “nossa”! Calotes, NÃO...!!! Vender azeite, morangos, melão –tudo a dizer PRODUTOS ORGÂNICOS- pelo melhor preço do mercado. Continuar a vender o SOL aos Estrangeiros, ao kilo, ao metro, o que é preciso é vender...!!! Já não chega o ALLGARVE?!... Vendam o SOL de Alcochete, da Azambuja ou da SÉCIL em Setúbal (SOL “enriquecido” com os tais “resíduos” que um “friend” socrático enviou para lá!... Mas VENDAM pôrra, não esmolem para eles ficarem lá a consumir latas de conserva e leite no pacote!...
(Não me soa bem “isto”...)
Não se metam nessa “coisa” da Indústria Pesada:
se é “pesada” é melhor ficarem os Alemães ou os Franceses com elas, porque também são eles que levam os Lucros dos Euros e das “merdices” que mandam pra cá.


MINISTÉRIO DO TRABALHO E DOS ASSUNTOS SOCIAIS (DOIS EM UM...): ter cuidado com a MALANDRAGEM que assalta os “cofres públicos” através do Subsídio de Desemprego. Abordar os Trabalhadores no sentido de os “sensibilizar” para a frase do “Botas”: "
BEBER VINHO É DAR DE COMER A UM MILHÃO DE PORTUGUESES!...".
Ora, nem precisa tanto porque ainda não chegamos a UM MILHÃO de DESEMPREGADOS nem iremos, certamente, chegar, pois os números apontam para uma redução drástica no DESEMPREGO. Isto porque, para além dos trabalhadores ficarem mais motivados com os NOVOS GESTORES que vamos IMPORTAR, vamos buscar aos Centros de Emprego cerca de 150.000 pessoas para fazerem a entrega do vinho –em camiões-cisterna- pelos que quiserem continuar a COMER, bebendo...!
Faço-me entender...?!...
Não venham com “merdas” porque também NUNCA entenderam o ex-Governador do Banco de Portugal (Victor Constâncio) e que agora está no Banco europeu e NUNCA disseram NADA...!!!

MINISTÉRIO DA CULTURA: Galdeiragem...EXTINTO! Se o PSD na pessoa do seu “único” Chefe (... diz ele...) o pretende fazer, acham que eu faço mal?!...
Habituem-se aos jogos populares: o chinquilho, as cartas, as damas, etc., aproveitando o ar fresco e retemperador dos nossos jardins ou num banquinho à beira-mar.
Nada de Estoris, nem de Vilamouras porque ISSO é pra vender... pra FORA, cá dentro!...
Vão ao futebol amador. Ao andebol amador. Façam as vossas próprias bandeirinhas com restos de revistas e jornais. Sejam ECOLÓGICOS, chiça...!!!
Será pedir muito...?!

MINISTÉRIO DA SAÚDE: contratar todos aqueles que vemos na TV a curar gente TODOS OS DIAS e que não têm tido uma oportunidade! As filas de doentes vão chegar a ZERO...!!! Basta que cada um cure 2 ou 3 por dia que é “remédio santo”!
Hemorróidas, cansaço, diarréias, diabetes... mas O QUE É “isso” pra “eles”...!!!
Usem as “mezinhas” caseiras! Façam as “sopas de cavalo-cansado”, de outrora! Comam sardinha, cavala e “acorda de alho”...!!!
Do coração e do CASTROL, daí, VOCÊS NUNCA irão sofrer...!!!
Os médicos irão sofrer uma “reciclagem”. Em cada 10, 9 irão para os Distritos carenciados onde estão Espanhóis, Cubanos, Angolanos. Uma saudação para eles mas, Amigos, Amigos, MEDICINA à parte...!!! Se se verificar que “os santos de casa” continuarão a fazer MILAGRES, então irão TODOS para as Unidades que têm 20.000 doentes por médico (ainda por cima, normalmente, FALTOSO...!) ou para as Urgências que SÃO URGENTES e não SALAS-DE-ESPERA e de “AIS”...!!! Para “ais “, já basta quando vamos ao médico “particular” e ainda ESPERAMOS MAIS que no
Serviço de Saúde...!!!

MINISTÉRIO da JUSTIÇA: uma PRIORIDADE... julgar, mesmo “sumáriamente”, TODOS aqueles que NÂO ACEITAREM este PACTO de GOVERNO a 30 ANOS!... Depois, é começarem a rasgar aquelas trapalhadas TODAS de ANOS e ANOS com resultado O (zero!).
Pouco ficará por fazer, sejamos francos...!!!

MINISTÉRIO DAS REFORMAS: vai ser um NOVO Ministério que terá a incumbência de “chatear” a cabeça daqueles que queiram se reformar, por IDADE ou por motivos de SAÚDE. Se da SAÚDE TODOS irão ficar melhor, NÃO se aceitam pedidos NESSE SENTIDO. Há que dizer: BASTA! Por idade: somos um País com clima bom, bom vinho, azeitinho, peixinho, carninha de porco e vitelinha, bagacinho, café, excursões diversas, sem muito “stress”, então há que repensar a idade da reforma. Dos 65 actuais (já ouvi falar que a “troika” falou em 68...!) é bom irem pensando nos 78 ou 83 anos para início da reforma por idade. Se contribuiu MUITO ou POUCO, isso JÁ não é COMIGO e nem o dinheiro JÁ ESTÁ LÀ À VOSSA ESPERA...!!! Aproveitem o SOL e trabalhem até que A ALMA VOS DÔA...!!! Se vos doerem os braços, vão ao "endireita" mais próximo de casa...
da VOSSA casa!...

OS OUTROS MINISTÉRIOS: serão FUNDIDOS (... não disse isso!...) NUM SÓ...!!! Será o MINISTÉRIO das DIVERSIDADES DIVERSAS NO SENTIDO LATO DA PALAVRA (MDNSLDP). Terá 250 secretários de Estado
mas com a categoria e o vencimento de auxiliar administrativo e com contratos de 3 em 3 semanas!...

As Portuguesas e os Portugueses irão compreender a NECESSIDADE destas medidas LARGAS. Senão perceberem é porque NÃO QUEREM!... Perceberam os PEC’S...?! Perceberam a “Troika”...?!... Perceberam que já estão “prontinhos” para VOTAR naqueles em quem SEMPRE votaram?!... ESTAMOS na MAIOR CRISE... ESTAMOS!... Mas no Mercado de Matosinhos e no Lar de São João continuamos (cruzes, crêdo...) a beijar a apalpar
os MESMOS de SEMPRE!...

Mudemos,
então!

Com uma GOVERNAÇÃO como a que prometo, os Portugueses e as Portuguesas nem viverão MELHOR nem PIOR
mas o “vinhinho”, esse, é GARANTIDO!...
Tenho DITO...!!!


(Segue-se uma lista de assinaturas de apoiantes Produtores de Vinho “a martelo”...)




Written and Published by alone Dated15may2011


Nenhum comentário :

Postar um comentário