Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

A DENGUE... e os "vícios"!...

A Dengue MATA... já é CERTO e mais do que SABIDO!

Na verdade, durante todo o ano, os agentes de endemias, procuram os “bichinhos” e seus criadouros, por TODA a CIDADE.


Falar na população que SE ESTÁ “nas tintas” para a sujeira é, quase, um “lugar-comum”. Falar da Cidade que, em muitos locais, propicia muitas dessas situações, também é vulgar já. Falar nos Governantes que só “no auge” do problema dão entrevistas, fazem “banners” e falam às populações e dão VISIBILIDADE aos agentes de endemias também é já... UMA NORMA!...


Acontece –AGORA- em Ourinhos/SP mas também poderia citar uma centena (... ou mais?!..) de Prefeituras que estão muito “receosas” num período de AUGE do problema.


Vamos falar desse “problema” só um “nadinha”, pode ser?!...


Vocês conhecem o agente de endemias que passa nas vossas casas, chácaras, terrenos, etc., ?!... Vocês sabem como ele/ela é “acarinhado(a)” durante a sua atuação no terreno?!... Vocês sabem como é que ele/ela se desloca para o local onde vão trabalhar?!... Vocês sabem as dificuldades materiais e monetárias porque eles passam?!... Só uma questão: Vocês concebem que os bombeiros tivessem de ir apagar fogos esperando os ônibus da cidade?!... Respeitando os horários, claro!... Vocês sabem porque “dificuldades” os novos agentes passam para que o “seu trabalho” seja considerado -como é, de fato- de “insalubridade” e, com isso, melhorar os seus escassos proventos?!... Vocês sabem porque só agora –neste período- eles aparecem “visíveis” aos olhos dos cidadãos?!... Vocês sabem?!... Vocês sabem, também, qual é o vencimento-base de um agente de endemias, por exemplo, aqui na cidade de Ourinhos. Uma “miséria”, eu vos digo...!!!


O Agente de Endemias lida com muitos e variados perigos, luta contra calor e frio, contra pessoas e entidades menos “compreensivas” e, também, contra... a DENGUE, esse “mosquitinho” que MATA!... E MATA MUITO...!!!


Não é um “Herói”... mas quase!... Não trabalham em gabinetes com ar refrigerado! Não possuem transportes para os locais onde vão trabalhar sem ser o... ônibus! Só -muito raramente- a Secretaria da Saúde oferece "carona" para 3 ou 4 elementos!


Vá, Senhores e Senhoras Governantes: deixem eles trabalhar e deixem SER ELES a darem entrevistas! Eles LUTAM conta a DENGUE, TODOS OS DIAS!...

Vocês, NÃO e, também, NÃO SABEM -no terreno- NADA DE DENGUE...!!!


Entendidos...?!...



Written and Posted by alone

Dated12apr2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário