Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A morte da “modêlo” Brasileira em Portugal vista e comentada do Brasil

Eu também teria gostado de morar aqui... mas nem tinha dinheiro nem era Modêlo...!!!

Sei que este artigo de opinião vai “machucar”, mais uma vez, aqueles/aquelas pessoas mais “susceptíveis” e “anti” tudo o que não seja Brasil, para mais quando ele vem de um Português. Mas, para quem vive aqui no Brasil há mais de 4 (quatro) anos, a opinião é legítima e, por isso, permitam que me expresse livremente, sem “condicionalismos” ou “preconceitos” (... uma palavra muito utilizada, últimamente, no Brasil...).



Quando vi numa TV as imagens e a notícia do “salto no abismo” duma modêlo de 17 anos, Brasileira de nascimento, mas a viver em Portugal há cerca de 3 anos e que, envolvia, uma carta deixada antes do “salto”, soube também que ela vivia “in love” ou “amantizada”, como preferirem, com um Português, empresário de 31 anos de idade e que, compartilhava com ele, o seu (dele) apartamento de luxo num dos locais mais apetecíveis de Lisboa, antigo Parque Expo.



Uma notícia “sem sensacionalismos”, esta – pensei eu. Só que “pensei apressado e mal”!... Alguns momentos depois, num outro canal de TV a história já estava mais “apimentada”, já tinha mais “conteúdo”...! Afinal, dizia o pai que vive no Brasil, a carta tinha a letra dela mas não tinha “saído” da cabeça da filha!... Bolas –pensei eu- a uma distância destas, o “cara” deve ser “vidente”!... Entretanto a mãe, a viver em Portugal há cerca de 5 anos, emitia uma opinião tímida mas, também, já “inocentando” a filhinha.



Agora, o empresário Português já é ACUSADO de “tudo e mais alguma coisa”! Ele já tinha feito isso a “outras”. Ele tinha “abusado” duma menininha muito novinha e com tantos sonhos na vida. Ele batia-lhe frequentemente, a “torto e a direito”. Estava outra mulher no apartamento com eles na noite do “salto”. Embora a letra SEJA DELA, “alguém” lhe disse para escrever o que ela escreveu. Etc . e “tal”...!!!



Português “vilão”, este, que viveu com a menininha mais de um ano e, que se saiba, sem qualquer opinião “contra” da Família, especialmente da mãe que vivia na mesma cidade que ela. Aliás, segundo o que também se afirma, ele já queria viver mais com ela e era ela que ia se “encaixar” na casa do VILÃO, desse “comedor” de criancinha-modêlo, cujo maior sonho na vida era, o de vir a ser, uma Modêlo de TOP.



Agora, esta “novela” começa a atingir o auge porque, ELE já é, aos olhos dos Brasileiros, quem certamente “empurrou” a menininha para o “salto” e a “levou” a escrever a carta que ELA deixou para a Família.



Eu, continuo a assistir, às notícias e a tentar “entender a coisa”! Assassinato do empresário Português (... sim, porque Empresário Brasileiro NUNCA faria UMA COISA DESSAS...) ou morte premeditada da “virgem” Brasileirinha?!...



Vou assistir aos próximos “episódios”. Lembro, porém, que ainda há bem pouco tempo, na Suiça, uma Brasileira mutilou o seu corpo, e foi denunciar um ataque “racista” de Skin-Heads helvéticos. Fê-lo e deu disso conhecimento às autoridades Suiças e Brasileiras, contratou Advogado e fez a maior “roda-viva” entre TV’S, jornais e revistas Brasileiras. Tempo depois –e como a “mentira tem pernas curtas”- confessou aquilo que REALMENTE aconteceu. E FOI O MAIOR “BARRACO” porque, até ao nível do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil, a “coisa” era vista como um ACTO CONDENÁVEL das Autoridades Suiças. Depois, quando “a verdade veio acima como o azeite”, TODO o MUNDO se calou e meteu as perninhas no meio do “rabinho”.



A Vida tem destas “coisas”.



Vamos aguardar sem condenar NINGUÉM ou vamos JÁ pelo caminho mais “tortuoso” e condenar já o PORTUGUÊS, sem “assacar quaisquer culpas” à “menininha” e à sua digníssima Família ?!... Sem “preconceitos”, claro...!!!




Written and Published by alone


Dated14apr2011


Nenhum comentário :

Postar um comentário