Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"O meu descapotável"


Manhã, manhãzinha

O sol pequenino

Sobe na marina

O povo menino

Espera na paragem

Um lugarzinho na carruagem.


Colorido o autocarro

Vai pela estrada fora

Bandeirinhas, bandeirolas

Bonés, chapéus, cartolas

Tem um rádio a tocar

Música da pesada

Capacete a abanar.


Roda, roda camioneta

Pela minha cidade

Levas avós e netas

Gente de toda a idade

És uma casa rolante

Com o céu por telhado

O chauffeur vai ao volante

Cuidado há piso molhado.


No fim da avenida

Entra na serra altaneira

Grande, bela, contida

Um pouco de poeira

Lá prós lados do Outão

O mar está muito azul

Há barcos e um arrastão

Vindo do Norte e Sul


A praia da Figueirinha

É amiga da gente

Tem uma ilha em frente

Logo, quando a maré vazia

Somos todos exploradores

Cientistas da Nasa

E até navegadores


Abençoado Verão

O descanso merecido

O sol, o amor e o pão

No meio do areal

Sonho que o mundo mudou

Vivo a vida real

Como o poeta a cantar.


Autora: Joana Mar (Setúbal)
Nota: uma Setubalense que, como eu, AMA a sua terra e que, mesmo nas pequeninas coisas e aos "nossos olhos", nos parecem "enormes"... dum TAMANHO do MUNDO...!!!


Posted by alone

Dated27fev11

Nenhum comentário :

Postar um comentário