Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

No BRASIL – Um menino de 10 anos “atira”a MATAR na Professora e... SUICIDA-SE!...





Há daquelas coisas que NUNCA me passaram pela cabeça que “poderiam” acontecer.
Nasci em 1951, em Portugal. Infelizmente, nasci com o País em Ditadura “feroz” e “habituei-me” a algumas “cenas” que, uma criança, NUNCA deveria ter visto. Mas TUDO era “permitido” para reprimir, mesmo que, efectivamente, “nada houvesse” para reprimir. Mas “bater no Povo” era uma das diversões das Polícias de então (será que “agora” já não...?!) e “valendo-se” da Autoridade... faziam-no amiudadas vezes! Em “excesso”, mesmo...!!! Sabia –por amigos- na Escola que o pai/tio/avô tinha sido “engavetado” pela “calada da noite”!
Nas Escolas primárias (no Brasil: Fundamental) havia Professores... e “senhores Professores”...! Quantas vezes a punição não fazia parte do “ensinamento”...?! A Ditadura “ajudava”: os Professores tinham de “reprimir tudo á nascença”! Nada como “educar” para depois, então, se formar um “bom cidadão do Regime”, pois então...!!! Outros Professores NADA tinham a ver com essa “linha dura e autoritária” e “faziam-nos” sentir isso mesmo.
Os tempos mudaram em Portugal e no Brasil. Felizmente que a Democracia trouxe uma “aragem diferente” e, muito em especial, na Educação! Só que em Democracia também não vale jogar o jogo do “VALE-TUDO”... isso, NÃO!... Alunos (numa “quantidade” significativa...!) tornaram-se “pouco dóceis” e, sejamos francos, também há HOJE, Professores e “Professores”...! Uns e outros, tantas vezes, parecem ensaiar o jogo do gato e do rato... e, quantas vezes, não sabemos quem é o gato e quem é o rato...?! TANTAS vezes...!!!
Ontem, quando cheguei a casa, fui “surpreendido” (embora, hoje em dia, quase NADA me “surpreenda” –diga-se...) com a notícia de um aluno no ABC Paulista (São Caetano do Sul) que alvejou a professora pelas costas e, perante o alvoroço geral gerado, veio até cá fora da sala de aula e... suicidou-se!
Um “menino” de 10 (dez) anos...!!!
Neste Mundo em que a inversão de valores é por demais evidente (só não a vêm os Políticos...!), não vou estar para aqui nem com “moralidades” nem com “juízos” dessa situação! Só digo isto: um “menino” de 10 anos atirou a matar na Professora e... suicida-se!


O que é “isto”...?
RESPOSTA: “foi só isto”: um “menino-aluno” de 10 anos que atirou a matar na Professora e SE SUICIDA!...
Pra onde caminhamos “neste ritmo”...?!
Para o suicídio COLECTIVO ou para uma sociedade que já NÃO TEM MAIS “MENINOS”, “PROFESSORES”... que NÃO TEM NADA...?!
Caminhamos... e só isso!...
Aconteceu “tudo isto” no último dia do Inverno Brasileiro. Teria começado, HOJE mesmo, a Primavera...?!


Com "isto" de ontem, sinceramente, eu NÃO acredito...!!!





Written and Published by alone Dated23sep2011



Um comentário :