Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos sobre o 11 de SETEMBRO nos E.U.A... mas foi "só" isso...?!

E.U.A.: morte e destruição nas "Twin Towers"





Os Estados Unidos da América e o Mundo viram, em directo via TV, o "HORROR" que foi o 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque. Paz e Justiça para todos aqueles que foram vítimas de um DRAMA tão cruelmente preparado. Uma oração para as Famílias de TODOS aqueles que perderam -nesse dia- os seus Familiares e Amigos. A vida continua e, 10 anos depois. os E.U.A. "celebram" essa Tragédia com Cerimónias evocativas. Algumas delas -diga-se- muito a "despropósito". Mas cada um "chora" com as lágrimas que tem e, até, aquelas que "não tem".



Quem chorará por "estes" nos "confrontos" com imagens abaixo (NÃO HÁ para 2 "pesos", 2 "medidas"... ou HÁ...?)...?!...






Iraque: invasão, destruição e "morte"









Hiroshima e Nagasaki: BOMBA ATÓMICA







VIETNAM: que aconteceu?!... Nada...?!





...
Sinto na minha cabeça a velocidade de giro da terra,
E todos os países e todas as pessoas giram dentro de mim,
Centrífuga ânsia, raiva de ir por os ares até aos astros
Bate pancadas de encontro ao interior do meu crânio,
Põe-me alfinetes vendados por toda a consciência do meu corpo,
Faz-me levantar-me mil vezes e dirigir-me para Abstrato,
Para inencontrável, Ali sem restrições nenhumas,
A Meta invisível - todos os pontos onde eu não estou - e ao mesmo tempo ...

Ah, não estar parado nem a andar,
Não estar deitado nem de pé,
Nem acordado nem a dormir,
Nem aqui nem noutro ponto qualquer,
Resol,,,er a equação desta inquietação prolixa,
Saber onde estar para poder estar em toda a parte,
Saber onde deitar-me para estar passeando por todas as ruas ...


Excerto da Poesia "PASSAGEM DAS HORAS" - Poesias de Álvaro de Campos (FERNANDO PESSOA)


Nota de 1lindomenino: A MORAL é só UMA e UMA SÓ - Não tem lágrimas de branco, de negro, de asiático, etc..!.


Há Lágrimas de SERES HUMANOS que choram situações, pessoas, mortes e com menor ou maior INTENSIDADE de sôdio nessas lágrimas, elas SÃO DE DÔR... e a DÔR não tem "uma medida" nos EUA, outra no Japão, outra no Iraque ou no Afeganistão...!!!



Written and Published by alone Dated11sep2011


Um comentário :

  1. Sinceramente pra mim não existem 2 pesos e 2 medidas, pois no final quem sofre, quem perde, é quem não tem nada com isso.
    Maravilha de postagem.
    Te desejo amigo um domingo de paz e uma semana de tranquilidade.
    Beijos de flores.
    Lua.

    ResponderExcluir