Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA": Moçambique: 700 crianças morrem de desnutrição



Seis mil casos de internamento no primeiro semestre de 2011




Cerca de 700 crianças moçambicanas menores de cinco anos morreram, no primeiro semestre deste ano, num universo de seis mil casos de internamento por desnutrição aguda grave, resultante de diversas causas, incluindo alimentação inadequada, informou a UNICEF.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a que a Lusa teve acesso, referem que a província com maior número de mortes intra-hospitalares é a de Sofala, com 128, com um total de 772 internamentos, seguida de Tete, com 114 óbitos, Gaza (105) e Niassa (76).

A província com menos casos de morte, entre Janeiro e Junho, foi a de Maputo: Maputo Cidade (com estatuto de província) registou 24 óbitos e Maputo província assinalou 23.

Fonte: www.tvi24.iol.pt




Nota de alone: entregue aos "naturais" de Moçambique pelos "colonialistas PORTUGUESES" em 1975, Moçambique - País com recursos naturais diversos- e vizinho da África do Sul, adultos e crianças continuam a ser tratadas como "lixo" e sem cuidados "mínimos e básicos" de saúde, alimentação e educação. País que, estranhamente, ainda recebe "benesses" até do seu "ex-opressor" - PORTUGAL - mas que continua a previligiar élites em detrimento dum Povo indefeso e "semi-vivo". Ou "semi-morto"... escolham...!!! TRISTEZA ...!




Posted by alone Dated12aug2011



2 comentários :

  1. Como é triste nos depararmos com esses dados.. seres tão indefesos que deparam com sua trajetória interrompida :(

    Um beijo imenso em seu coração Rui!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Fome, uma palavra pequena, com 4 letras e que provoca catástrofe em massa em pleno século 21...

    Amigo bom final de semana!!!!!
    Abraços coloridos.
    Lua

    ResponderExcluir