Seis mil casos de internamento no primeiro semestre de 2011
Cerca de 700 crianças moçambicanas menores de cinco anos morreram, no primeiro semestre deste ano, num universo de seis mil casos de internamento por desnutrição aguda grave, resultante de diversas causas, incluindo alimentação inadequada, informou a UNICEF.
Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a que a Lusa teve acesso, referem que a província com maior número de mortes intra-hospitalares é a de Sofala, com 128, com um total de 772 internamentos, seguida de Tete, com 114 óbitos, Gaza (105) e Niassa (76).
A província com menos casos de morte, entre Janeiro e Junho, foi a de Maputo: Maputo Cidade (com estatuto de província) registou 24 óbitos e Maputo província assinalou 23.
Fonte: www.tvi24.iol.pt
Nota de alone: entregue aos "naturais" de Moçambique pelos "colonialistas PORTUGUESES" em 1975, Moçambique - País com recursos naturais diversos- e vizinho da África do Sul, adultos e crianças continuam a ser tratadas como "lixo" e sem cuidados "mínimos e básicos" de saúde, alimentação e educação. País que, estranhamente, ainda recebe "benesses" até do seu "ex-opressor" - PORTUGAL - mas que continua a previligiar élites em detrimento dum Povo indefeso e "semi-vivo". Ou "semi-morto"... escolham...!!! TRISTEZA ...!
Posted by alone Dated12aug2011
Como é triste nos depararmos com esses dados.. seres tão indefesos que deparam com sua trajetória interrompida :(
ResponderExcluirUm beijo imenso em seu coração Rui!
Verinha
Fome, uma palavra pequena, com 4 letras e que provoca catástrofe em massa em pleno século 21...
ResponderExcluirAmigo bom final de semana!!!!!
Abraços coloridos.
Lua