Diz o velho ditado popular: “quem fizer uma boa cama, nela se deitará!...”. E, é mesmo, uma verdade!...
Vim de Portugal, onde trabalhava, tinha uma vida calma, sem nada de riquezas, mas nem uma “vida sofrida” nem uma vida vivida a 100 à hora. Ia ao cinema, ao teatro, passeava para onde queria e quando queria, namorava se “era o caso”, estava próximo dos amigos, das minhas filhas e na minha cidade...!!! Aos cinqüenta e tal anos, porque “carga d’água” me teria passado pela cabeça em recomeçar uma vida num País que não tem NADA a ver comigo, com uma mulher que não me entende e eu não entendo ela, com uma sogra que é um “calvário”, com problemas e mais problemas monetários, sendo “vigiado” mesmo quando se sabe que eu sou uma pessoa sem vícios nem maldades, quando –por tudo e por nada- sou acusado de traição como se um blog, um Orkut, um MSN e outras “virtualidades” me permitissem “isso” ...!!!
Estou farto de viver na “lama”, de chafurdar em tanta coisa que não presta, de dar mais uma e outra “oportunidade” para o “entendimento”. Quando não é por isto é por aquilo, a minha roupa degrada-se de dia pra dia, a casa tem dias que parece “pocilga”, a comida (do casal e dos cachorros, gatos, etc...) é preocupação minha, NADA tem planeamento e agora, mais uma vez, nem conta bancária tenha “minha” (ela tem as dela mais as minhas...!). Ela, essencialmente, tem 3 linhas de ação na vida: ir ao trabalho, trabalhar em casa para o trabalho, ir permanentemente para a casa da mãe -por "supostas doenças" da senhora- e ficar na NET a tentar “descobrir” TODAS as minhas “infidelidades”...! Isso e “só isso”...!!!
Que comida, que roupa, que arrumação de casa, que dar uma ajuda nos animais, que flores, que jardim... ela sabe lá o que isso é!...
Agora o “ponto de situação” é este: insulino-dependente, sem dinheiro, sem vida própria, sem amigos, com um salário de miséria e com “todos os problemas” por ser Português e “não me calar”, claro, que rumo posso eu dar à minha vida?!... Esse futuro passa por continuar no Brasil mas viver “alone” ou passa por voltar a Portugal, avisado que estou que aos quase 60 isso “não é o caminho ideal”...?!
Estou QUASE a “baixar os braços”... !!! De "vez"...!!!
Written an Published by alone Dated01aug2011
Não abaixe os braços nunca, nunca deixe de sonhar e principalmente, nunca se prive de executar...
ResponderExcluirAbraços de passarinhos.
Lua.