Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A “SANTA” PREFEITURA





Cheguei a Ourinhos/SP em finais de Março de 2007. Por aqui fiquei, casei, estudei e trabalho. Desde SEMPRE ouvi falar das dificuldades da SANTA CASA, das “ajudas” financeiras (... e não só...!) permanentes e constantes da Prefeitura e dos seus componentes, das ajudas que vinham das Prefeituras das localidades próximas, da Câmara de Ourinhos, dos “peditórios” diversos que este e aquele, da Prefeitura ou dos Partidos, faziam em São Paulo e Brasília, através de deputados “amigos”! E, assim, a “coisa” foi andando...!!!



Com o “saneamento” de contas feito (?) eis que assistimos à reconstrução da Santa Casa, tudo e mais alguma coisa “tudo novinho em folha”, alas novas, ar refrigerado, portas automáticas, etc...! Assim, assistia-se a uma “nova fase” da saúde em Ourinhos e, claro, sempre de mão-dada com a Prefeitura.


Sinceramente, achei que o tempo do SUS na Santa Casa estava a “passar” e que se ia assistir à sua passagem gradual para a iniciativa privada (convênios, etc...) e à “expulsão” dos “pobrezinhos” da “corte”, ficando esta com todas as atividades, especialmente as “mais lucrativas” e, “chutando”, todas aquelas que “não constavam nos seus planos” para a PMO...!!!
Aí, há alguns meses atrás, leu-se na Comunicação Social que a Santa Casa tinha intentado uma ação judicial contra a Prefeitura num valor muito apreciável de REAIS (uns MILHÔES, dizia-se...)e que, com isso, encetava “uma luta ABERTA” com a Prefeitura – a “tal” que a tinha “saneado” e “auxiliado” quando a Santa Casa de Ourinhos “era pobrezinha e, dizia-se, ingovernável...”...! Como é a “porca” da vida...!!!
Agora, num abrir e fechar de olhos e porque a Prefeitura ainda NÃO CONCLUiU o “novo” Ambulatório de Especialidades –que, diga-se, já devia estar MAIS QUE PRONTO- eis que a “SANTA” decide passar de “sopetão” as doenças “mais suaves” para o Postão que, a muito curto prazo, vai ficar a fazer de “Santa Casa dos Pobrezinhos e Desvalidos”. Ou seja, você quando for acometido de algum problema de saúde vai ter que discernir primeiro se o “seu” caso é para atendimento no Postão/Ambulatório ou se da “Santa”...?! Porque -se VOCÊ não decidir BEM- vai “andar, CERTAMENTE, em bolandas” de um “lado para o outro”! Isto a qualquer hora do dia ou da noite, diga-se...!!!
SORTE MADASTRA... mas, dizem que, AMOR com AMOR se paga.
Não é assim, Prefeito Toshio e GESTOR Zanutto...?!




Written and Published by alone Dated19aug2011


Nenhum comentário :

Postar um comentário