Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Meditação Sobre os Poderes



Rubricavam os decretos, as folhas tristes
sobre a mesa dos seus poderes efémeros.
Queriam ser reis, czares, tantas coisas,
e rodeavam-se de pequenos corvos,
palradores e reverentes, dos que repetem:
és grande, ninguém te iguala, ninguém.
Repartiam entre si os tesouros e as dádivas,
murmurando forjadas confidências,
não amando ninguém, nada respeitando.
Encantavam-se com o eco liquefeito
das suas vozes comandando, decretando.
Banqueteavam-se com a pequenez
de tudo quanto julgavam ser grande,
com os quadros, com o fulgor novo-rico
das vénias e dos protocolos.
Vinha a morte
e mostrava-lhes como tudo é fugaz
quando, humanamente, se está de passagem,
corpo em trânsito para lado nenhum.
Acabaram sempre a chorar sobre a miséria
dos seus títulos afundados na terra lamacenta.


José Jorge Letria, in "Quem com Ferro Ama"




Posted by alone Dated08jun2011


Um comentário :

  1. Obridaga, Rui, p'la tua solidariedade!
    Tenho sentido o teu respirar nesta minha tristeza e devo-te estas palavras, que não são minhas (com grande pena!...), mas de um homem que não devemos esquecer! Com este Texto do Português Manuel Alegre,abraço-te na esperança que teimo em guardar até dias mais justos!

    Estou triste

    Eu tinha grandes coisas para vos dizer
    Porém não tenho tempo. Vou-me embora.
    Deixo-vos com a vossa tristeza
    mergulhada no vinho quieta envilecida.
    Minha tristeza é mais pura
    não se esconde no vinho não se esconde.
    Precisa de grandes gritos ao ar livre.
    De partir à pedrada o copo
    onde a vossa tristeza apodrece.
    Precisa de correr. Apertar muitas mãos
    encher as ruas de muita gente.
    Precisa de batalhas.

    Manuel Alegre

    ResponderExcluir