Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Saúde e o Humor (I)


Os humoristas não perdem a oportunidade de falar mal daqueles que cuidam (ou deveriam cuidar) de sua saúde. Os livros mostram que, em todas as oportunidades, os médicos, dentistas e outros profissionais da área de saúde são alvo da pena afiada daqueles que sofrem para nos fazer rir. Aqui vão alguns exemplos:



1 - João Salomão Queiroga (+ 1878)


Pagam médicos na China


Só quando eles curam lá.


Sofrerão fome canina


Se tal moda pegar cá.




Seria eterna a velhice


Cessaria a mortandade


Se a nossa lei abolisse


O médico e seu confrade.


Do infeliz genero humano,


O demo, sempre contrário,


Inventou para seu dano


O médico e o boticário...



2 - Correia de Almeida (+ 1905)



— Certo Doutor de capêlo


tem lindissimos cavalos,


e, para dar lustro ao pelo


vai em pessoa escová-los.


Já não pode ignorar tudo


quem se aplica a tal estudo...



3 - Laurindo Rabelo (+ 1864)



Dizem que a Morte e Maurício


Andaram na mesma escola;


A Morte mata somente...


O Maurício mata e esfola. (visava a José Maurício N. Garcia, médico e professor de anatomia)



Textos extraídos dos livros "Antologia de Humorismo e Sátira", Ed.Civilização Brasileira - Rio de Janeiro, 1957, págs. diversas, uma seleção de R. Magalhães Júnior, e "Humor e Humorismo - Paródias", Editora Brasiliense - Rio de Janeiro, 1961, págs. diversas, uma seleção de Idel Becker.



Fonte: Releituras.com




Posted by alone



Dated04apr2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário