Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Acerca de “preconceito”


Nesta matéria e, tendo já estado e visitado muitos outros países, considero que o Brasileiro é aquele que mais se queixa em matéria de “preconceito”. Nos jornais, nas TV’S, nas revistas, lá vemos com freqüência um(a) Brasileiro(a) a queixar-se de “preconceito” para com ele(a). Isto passa-se na Suíça, em Portugal, na Espanha, na Itália, na Alemanha, nos States, enfim, um pouco por TODO o Mundo.

Mas, para que não faltasse “pitada” no “preconceito” aí está também no Mercado Interno aquele(a) que foi “preconceituoso” para com ele(a).

BOLAS... !!! É muito “preconceito” junto...!!!

Muitas vezes, estou a dar comigo a rever o meu dia-a-dia de Português no Brasil e a tentar entender quem NÃO FOI "preconceituoso" para comigo. No café, no local de trabalho, nos estudos, tenho que adotar uma atitude muitas vezes “ofensiva” para que não me “façam um ninho na cabeça”. Isto, para já não falar, na dificuldade que um Brasileiro médio (... e fazendo eu um esforço de adaptação do “meu” Português para o daqui...) tem de entender... o “meu” Português! Parece, muitas vezes, que estou a falar na Língua Russa...! Bem, verdade, verdadinha é que já vi na Globo -e não só- estarem a traduzir Portugueses em peças de jornal, enquanto Italianos, Paraguaios, etc e tal, nem “merecem” uma traduçãozita. “Poliglotas” – penso eu...!!!

Por isso, essa "coisa" de “preconceito” tem MUITO que se lhe diga.

Que o digam os estudantes que em Escolas Técnicas e Universidades têm, à partida, em média menos 3 valores por NÃO SEREM “afro-descendentes”, só por que o candidato colocou um simples X no SIM. Sem necessidade de o “provar”. Já os outros candidatos têm de provar –para não perderem TUDO- que freqüentaram a Escola Pública entre a 5ª e a 8ª Série.

A vida tem destes “preconceitos”... e de “outros”...!!!





Written and Posted by alone
Dated 20nov10

Um comentário :