Jovem desapareceu em 1998 de Lousada. O Ministério Público acusou do crime de rapto Afonso Dias, a última pessoa a ser vista com Rui Pedro.
O Ministério Público encerrou o caso do jovem Rui Pedro, desaparecido há 11 anos de Lousada. Afonso Dias, a última pessoa vista com Rui Pedro, foi acusada do crime de rapto. Segundo a acusação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), a que o DN teve acesso, a investigação analisou diversas informações e pistas sobre o paradeiro de Rui Pedro, nomeadamente no estrangeiro. Porém, nenhuma delas se mostrou consistentes.
A acusação do DCIAP baseia-se em testemunhos de pessoas que viram Rui Pedro no dia do desaparecimento, apresentando uma reconstituição dos seus últimos movimentos na companhia de Afonso Dias. Um dos testemunhos é de uma prostituta que afirmou ter sido paga por Afonso Dias para ter relações sexuais com o menor no dia 4 de Março de 1998. Porém, dado o estado em que Rui Pedro se encontrava, "muito nervoso", descreveu, decidiu não consumar o acto, devolvendo o menor a Afonso. A partir deste momento, nunca mais ninguém viu o jovem.
(dos Jornais e da Net)
Nota: espero que o caso Rui Pedro, seguido AINDA HOJE por milhares de Portuguesas/es, com maior ênfase na SUA MÃE, Filomena, não vá "dar" onde alguns (muitos...) outros têm ido: no jardim do NADA!...
Posted by alone
Dated01mar11
Nenhum comentário :
Postar um comentário