Eu e SÓ EU...

Eu e SÓ EU...
Alone

Chegar ou partir...

Como EU sou...

Photo Effects by Wishafriend
Photo Effects By WishAFriend.com

Bom Dia, Boa Noite... "essas coisas"!

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "só isto"...?!... NÃO... essencialmente, é UM POVO...!!!

Provérbios

“Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez”. (Pablo Picasso)

PORTRAIT




Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.

Gedeão


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.Gedeão

A(o)s que me deixam MENOS alone...!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

... “E depois do Adeus”...!!!



Tudo se conjuga para que, o meu actual casamento, tenha chegado ao fim!...


Depois de hesitações, de momentos de tensão, de desamores, de muitas e muitas “falhas” dos dois lados, creio eu (e digo creio porque é difícil, muitas vezes, saber o que a minha “ainda” mulher “acorda” ou “deixa de acordar”...!) que tudo se encaminha para o termo dum casamento ERRADO e com premissas, à partida, TOTALMENTE ERRADAS!...


Como já disse muitas vezes, sou um apoiante “incondicional” do casamento porque é, para mim, uma instituição CREDÍVEL para um casal em perfeita simbiose de idéias, de projeções, de um estilo de vida “compartilhado”, com amor e amizade salutares, companheiros entrosados e de bem com a vida...! Casar não é um “tormento”... é, uma “atitude” a dois, tomada em determinada altura de uma relação! E se o “casamento” der “errado”... perguntarão aqueles que “desconfiam” deste “passo na vida”...?!... Como tantas coisas na vida, também “esta” pode não “dar certa”... e, depois...?! É, com “medo d’isso” que as pessoas passaram a “evitá-lo” ou para se tornar mais fácil uma “mais que possível separação”...?! Sejamos honestos e francos “nestas coisas”, certo...?!


Muitas e muitas vezes aquele período que é convencionado como “de namoro”, é um período “falso”!... Dizem-se coisas que se sabe não serem possíveis à partida, mistura-se sexo com amor, misturam-se emoções e sentimentos, mente-se e, a partir daí, o casamento é “já” um “barril de pólvora” prestes a explodir mal se inicia!... Foi o casamento que “falhou”...?! Não... “houve falhas”, muitas vezes a dois, e isso fez com que tudo “ruísse”, sem ser até, necessário, muito tempo pra isso “acontecer”...!


Com o “falhanço”, o que se pode fazer -se não houver “um consenso” mínimo para levar o casamento um pouco “mais além”- é, sem grandes roturas e sem “ferir” muito um e outro, procurar uma “nova forma” de viver e de ser feliz e de... AMAR...!!!

Será isso... “pedir MUITO”...?!



Nota Final 1: depois de “isto” ser um dado de “compromisso”, entre ambas as partes, há 2 ou 3 dias atrás, ONTEM, tudo voltou à “cepa torta”, ou seja, a senhora diz que não aceitou nada mas que porém, todavia, contudo, etc...! Enfim, isto não é “terra mesmo para COMPROMISSOS”...!!!...
Nota Final 2: este Artigo esteve para ser inicialmente publicado em 09OUT2011 e foi, consecutivamente ADIADO, pelas razões acima expostas. Vai ser nesta data PUBLICADO porque, afinal, a razão chegou e tudo está já a ficar “devidamente encaminhado”.




Written in 08oct11 and Published in 01nov2011 by alone

4 comentários :

  1. Rui

    Uma nova fase se vai iniciar e ter consciência dos erros que cometemos é um passo de gigante para em boa verdade, se ser honesto connosco para o ser com os outros.
    Confesso que nada me espanta, o teu silêncio as tuas ausências, eram o espaço que necessitavas para tomar decisões e chegar a conclusões (se bem que já soubesses de antemão o fim anunciado).
    Toda a força do mundo nesta fase que sem ser fácil é decisiva .
    Um big kiss de Setúbal.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que casamento é loteria... Eu nao vejo assim, acho que ele é uma sociedade em que ambas as partes tem responsabilidades e direitos. E se uma das partes agem com segundas intenções, mentiras, pirraças, com certeza a instituição falirá.
    Casamento nao é cobrança como muitos pensam, é doar, é partilhar, é voltar atrás muitas vezes, é ponderar... E quando não está mais sendo bom para uma das partes, é hora de romper a sociedade, infelizmente. Pois ainda pode ficar o respeito, é isso entre pessoas é muito.
    Texto muito reflexivo e sincero.
    Beijokas doces Rui.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Rui, veja como uma nova fase que se inicia na sua vida. Muitas vezes para se arrumar, primeiro tem que ruir tudo.

    Veja como novas oportunidades e mudanças que lhe trarão novos rumos.

    A Transmutação nem sempre é fácil, as vezes doídas, mais muitas vezes se fazem necessário.

    Quando fizer minhas orações, vou pensar em você e pedir a Deusa que lhe ajude e afague nessa hora de transformação.
    Beijos de Jasmim em seu coração.
    Lua.

    ResponderExcluir