Quando olho –daquí do Brasil- as próximas eleições de Junho aí em Portugal, fico com a “estranha” sensação de um “déjà vu”... ! Ou seja, eu saí de Portugal em Março de 2007 e, estamos em Junho de 2011 e, as campanhas, os apoiantes, os partidos, enfim TODOS continuam sem surpreender ninguém, sempre com as mesmas promessas e lamechices e, até o termo “fixe”, se voltou a ouvir de novo.
Para um País que NECESSITA de novas idéias, novos políticos, inversão de condutas e manobras políticas, NADA SE ALTEROU nem SE IRÁ ALTERAR depois de “consumada” a ida às urnas dos Portugueses.
Para um País que NECESSITA de novas idéias, novos políticos, inversão de condutas e manobras políticas, NADA SE ALTEROU nem SE IRÁ ALTERAR depois de “consumada” a ida às urnas dos Portugueses.
Tristes cenários se nos apresentam para ENCARAR O FUTURO com
TUDO NO PASSADO!...
Nem o novo líder do PPD/PSD, Passos Coelho, veio introduzir qualquer inovação na “coisa” Pública, remetendo-se para uma mediania sofrível, apoiado pelos “aduladores” de SEMPRE do Partido (nem “esses” mudaram...), valendo-lhe (... e só...) alguma “raivite” de MUITOS dos Portugueses pelo ex-1º, Sócrates, para conseguir andar com a “cabecinha à tona d’água”...! Do Portas, muito “sério, honesto e político”, não responde a ninguém, apenas tendo “trocado” os “velhinho(a)s” das Feiras e Marcados pelos Lares de Idosos e, mais uma vez, “apelando” –como novo “porta voz do extinto Movimento Nacional Feminino”- a lembrar (“cobrar”?!...) ajudas que diz que deu aos ex-Combatentes do Ultramar Português... “velha receita” que muitos dos ex-combatentes “ainda nem sentiram” sequer “passar” por eles!... O Jerónimo, a quem já chamaram de Ministro, também não “anda nem desanda” e conserva lá bem no cantinho da alma, um possível acordo com o Engº.Sócrates, se a “coisa” der para aí...!!! O José Sócrates –já sabemos- é “FIXE”... e “tá” TUDO dito!... O “engraçado” da história é que, mesmo assim, é o MAIS candidato dos candidatos...!!! “E esta, hein?!... como teria dito o saudoso Fernando Pessa”...?! Nem o candidato do Bloco, Louçã, me parece “mais atrevido” que das outras vezes!... É, embora mal-acomparado- como aquela erecção que o homem tem de manhã antes de fazer o seu chichi... !!! E, ele, “já fez” o chichi dele...!!! Nos outros Partidos, tipo 0,52% e 0,81%, etc. e tal, de idéias “nickles, pickles, batatóides” e, alguns, nem o àvontade para abordarem na rua os Portugueses eles têm... !!!
Ou seja: nem há um DESAFIO para EFECTIVO para os PORTUGUESES se ASSUMIREM!
NÃO HÁ...!!!
Há, sim, um Plano imediato da CEE/FMI/Banco Mundial, que PESA sobre o dia-a-dia de cada Português... ISSO, HÁ...!!!
E há –também- aquilo a que chamamos de FUTURO.
Que FUTURO vai sair destas eleições para TODOS NÓS...?! Algum...?!...
Na me “cheira” (cá pra MIM que NINGUÉM me lê nem ME OUVE...!)...!!!
Inté.
Cheiros... rsrs (eu "rir" pra não chorar...)
Cheiros... rsrs (eu "rir" pra não chorar...)
Antonio Rui
Written and posted by alone
Dated01Jun2011
Muitos leem, mas nada dizem. Eu todavia, leio e digo que leio, e partilho da sua angústia, mesmo não sendo portuguesa, mas tenho amigos queridos em Portugal, e estudei lá, logo em peito verde-amarelo, pulsa uma parte vermelha e verde também. E Gostaria muito que alguma solução, algum plano verdadeiramente de ajuda fosse executado.
ResponderExcluirPenso ainda que é preciso ter coragem para as mudanças, é preciso apostar no que nunca foi feito e ou visto. Nós brasileiros não somos lá um grande exemplo, muito ainda precisa ser feito, é necessário extirpar o câncer da corrupção, como bem sabes que é grande por aqui, e lá também, mas acredito que demos o primeiro passo....
;)